Mostrando postagens com marcador Distrito Federal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Distrito Federal. Mostrar todas as postagens

domingo, 16 de maio de 2010

Brasilienses sem vergonha na cara

.
Uma pesquisa mostra que o ex-governador josé arruda, está em terceiro colocado nas pesquisas para o governo do DF.

Comentário Politicamente (In)Correto

Ou os brasilienses estão tirando sarro da nossa cara ou não tem nenhuma vergonha na cara.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Quem perde se houver intervenção no Distrito Federal?

.
Em apenas três meses de auditoria, a Controladoria Geral da União já descobriu mais de 170 irregularidades nas áreas de educação, saúde e obras do Distrito Federal.

As irregularidades vão do puro e simples desvio de recursos, ao pagamentos por obras não executadas, superfaturamento, beneficiamento de empresas privadas e fraudes em licitações.

Comentário Politicamente (In)Correto

Só quem deve ou perde alguma mamata faz campanha contra a intervenção no DF, a Polícia Federal deveria focar os líderes dos movimentos, campanhas e ações contra a intervenção, incluindo algumas entidades de classe.

Fica um pergunta, o que a CGU fez que não descobriu nada antes da roubalheira generalizada vir, "oficialmente", a tona. O entre aspas no "oficialmente" é que todo mundo na cidade já comentava algumas coisas que nem a metafísica explica.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Ainda sobre o mensalão do DEM

.
A passos de lesma o MP-DF enrola a investigação sobre o envolvimento de procuradores no mensalão do arruda/DEM. Essa enrolação tem nome, prevaricação (que não tem nada a ver com sexo, como o populacho acha, mas no fundo sempre termina fudendo com a gente).

O procurador geral do DF, leonardo bandarra, está sendo acusado de receber R$ 1,6 milhão para fazer vistas grossas a ausência de licitações nos contratos de limpeza urbana e nas atividadades extra-curriculares de josé arruda.

Mas só agora é que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), começou a se mexer para saber o que está acontecendo.......

Comentário Politicamente (In)Correto

Quando o fiscal precisa ser fiscalizado, é sinal que a coisa já degringolou a muito tempo.

Enquanto isso...... o STF, em comum acordo com o Executivo, senta em cima do pedido de intervenção no DF.

........ E o governador em exercício se lança candidato a eleição indireta, oferencendo aumento para todos os barnabés do DF, lembrando que quem paga a conta é a União, ou seja, nós os trouxas pagadores de impostos.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Suplente preso pode assumir mandato no DF

.
Do jornal Zero Hora de Porto Alegre

Preso há quase um mês por envolvimento na tentativa de suborno de uma das testemunhas do mensalão do DEM, o suplente Geraldo Naves (DEM) não perdeu os direitos políticos e pode assumir seu mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal, segundo parecer da Procuradoria da Câmara.

O órgão elaborou parecer sobre a situação de Naves a pedido do presidente da Casa, deputado Cabo Patrício (PT), que é contra a convocação do suplente.

A convocação do deputado precisa ser assinada por, pelo menos, três dos cinco membros da Mesa Diretora.

Caso seja confirmada a convocação de Naves para assumir vaga na Câmara, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda precisará autorizar a saída do suplente da prisão, e a Casa legislativa teria de assumir a custódia dele.

Comentário Politicamente (In)Correto

E tem gente que acha que isso é país!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A caixa de Pandora

.
Pandora foi criação por Hefesto e Atena, por ordem direta de Zeus. Para que pudesse ser perfeita, recebeu uma qualidade de cada um dos deuses, mas de Hermes, recebeu a inveja e a traição.

Epimeteu, irmão de Prometeu, havia recebido um presente dos deuses, uma caixa que continha todos os males. Tinha ordem expressa de não abrir.


Quando Epimeteu viu Pandora, a testosterona falou mais alto e ele deu a caixa de presente para a moça que, curiosa (sabem aquela coisa de XX e XY), abriu, espalhando todos os males, conhecidos e desconhecidos que hoje afligem a humanidade (quem quiser saber os detalhes desses mitos é só digitar Caixa de Pandora no Google).

Sabe-se que os dois mais perigosos males que sairam da caixa deram origem à política e à religião (fiquei em dúvida com essa crase, não com essa afirmação).
Reza a lenda que a caixa foi enterrada no brasil, mais precisamente no planalto central, mas isso é outra lenda, ou história, depende quem conta.

Pois bem, a polícia federal nomeou a operação que investiga a corrupção no Distrito Federal de caixa de Pandora, nome muito bem apropriado. Abrindo, de verdade , a caixa, não se sabe onde vai bater, mas alguns lugares são alvos certos, além da câmara distrital, a explanada dos ministérios, alguns congressistas nacionais e um monte (melhor, uma montanha das grandes) ,de empresas e empresários peso pesadas do PIB e$borniano, financiadores de campanhas em todos os níveis.

Para evitar isso, os deputados distritais tentam de todas as maneiras criar mecanismos que barrem a intervenção federal, e olha que a intervenção já é naturalmente politica e juridicamente complicada.

A última cretinice proposta é criar, no caso de vacância do governador e vice governador do DF, a eleição indireta (já se viu isso antes, durante os 20 anos de regime militar). Há uma corrida louca dos dePUTAdos para mudar a Lei Orgânica do DF e instituir essa "eleição".

Os dePUTAdos investigados querem escolher, provavelmente um de seus pares, ou alguém que aceite alguma relação de "troca", o novo governador. Vocês sabem exatamente o que isso quer dizer, vão escolher um cara para sumir com provas e qualquer coisa que possa ligá-los ou incriminá-los com o que já apareceu.


Confesso que tenho sérias dúvidas de que isso seja juridicamente aceitável, é um demostração de casuismo só vista no governo do Geisel, que mexeu no judiciário e no legislativo para garantir que o governo ganhasse as eleições, dadas como derrota certa para a ditadura militar.

Uma intervenção, em tese, permitiria escancarar o que todos sabem o que acontece no Distrito Federal, mas só a imprensa externa publica, de vez em quando, as ponta do iceberg, os outros 95% estão abaixo da linha de visão e do populacho.

O DF tem uma característica, a imprensa é sempre governista, quando isso não acontece, muda-se os diretores e radatores dos jornais. Talvez, junto com o Maranhão, seja o estado que há um controle quase absoluto da imprensa pelo governo. Dizem as más linguas que aécio neves faz isso também, tanto que os jornais locais não questionam os bilhões de reais "investidos" em obras faraônicas
do centro administrativo de Minas Gerais (cópias dos prédios públicos de Brasília, o palácio tem uma rampa e um púpito iguais ao do planalto). Rabiscos caros do engodo que é unanimidade nacional, oscar niemayer, mas isso também é outra história, com "H e I".

Comentário Politicamente (In)Correto

Vamos ver o desenrolar do carretel, a bola está com a corte, mais política que técnica, que é o STF. Poucos querem as batatas que estão queimando por lá. Acho que os únicos que tem coragem de encarar hoje são os petralhadas, com o controle político da polícia federal, só apareceria o que traria benefícios para as eleições desse ano.

Além disso, c
onvém lembrar que Brasília tem um dos mais lucrativos esquemas de corrupção montados no brasil e é o paraiso dos lobistas, que distribuem rios de grana em caixa 1, 2 e 3. A petralhada quer uma boquinha disso tudo, pois ficou de fora nos anos de governo do PFL/DEM/PSDB, preci$a aproveitar e de$contar o tempo perdido.

Essa é a capital dessa E$bórnia chama brasil.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Eleição no DF

.
Com o esgoto vazando por todos os lados, até o joaquim roriz, lider nas pesquisas de intenção de votos e gangster de carteirinha da política local, está pensando em desisitir de concorrer ao governo do Distrito Federal, vulgo DF.

Comentários Politicamente (In)Corretos

Quem serão os candidatos, ou melhor, existirão candidatos ao governo do DF?

Fosse um país sério, roriz seria um provável "escolhido" para governar um espaço de 3 x 2, com grades na janela e porta de aço.