quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hélio Bicudo falando de democracia

.
Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e que deixou o partido na época do mensalão - por não aceitar que a podridão fosse jogada para debaixo do tapete -, declara seu voto no Serra no 2o. turno, após votar na Marina e fala da mexicanização da política brasileira, com o PT seguindo o caminho do PRI* (Partido revolucionário Institucional).

Notem que é Hélio Bicudo, não um dirigente do PSDB e nem um jornalista do PIG. Do alto dos seus mais de 80 anos, não deve nada a niguém, muito pelo contrário, tem uma biografia e uma história (real e documentada), de quem lutou pela redemocratização do Brasil e, principalmente, mantém seus princípios.

* O PRI ficou no poder de 1929 a 2000, pelo "voto", pelos programas "sociais" e uma corrupção crescente, transformando o México na lixeira política que é hoje. Qualquer semelhança com o PT não é mera coincidência.

Para os meus amigos, uma lembrança: Uma das grandes falhas do voto ideológico (de direita ou de esquerda), é ignorar a história, não aprendendo nada com ela, ou o que é pior jogá-la para baixo do tapete.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário