Mostrando postagens com marcador impostos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador impostos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Horário eleitoral custa mais de R$ 1 bilhão aos contribuintes


.
A Receita Federal estima que emissoras de rádio e TV vão receber desconto de mais de R$ 850 milhões no Imposto de Renda pela transmissão do horário eleitoral. 

A isenção fiscal também é válida para as inserções publicitárias que ocorrem entre os períodos de eleições, ou seja, fora do período de propaganda gratuita. 

Tem mais meu amigo pagador de impostos, você também financia as campanhas, dos cofres públicos sairão também os R$ 200 milhões do "fundo partidário".

Os gastos somados chegarão a nada menos que R$ 1,05 bilhão das campanhas eleitorais, tudo isso com "financiamento" público.

Comentários Politicamente (In)Corretos

E ainda tem um bando de cretinos querendo financiamento público de campanha, deveriam ter a vergonha na cara de dizer MAIS financiamento público de campanha.

Somado a isso, podemos adicionar o caixa 2 e 3 do superfaturamento das obras públicas, para a caixinha dos partidos e dos candidatos....

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Para alguns, bolsa-família, para poucos, bolsa-BNDES

.

Da Folha de S.Paulo - JANAÍNA LAGE

Grupo EBX já levou R$ 5,2 bi do BNDES

DO RIO - A empresa de logística LLX assinou um contrato de financiamento de R$°1,2 bilhão com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a construção do porto Sudeste, em Itaguaí (RJ).

As empresas do grupo EBX, do empresário Eike Batista, já contam com um total de R$ 5,2 bilhões em operações contratadas no BNDES. Os segmentos com maior volume de financiamento são os de logística e energia.

O empréstimo foi dividido em duas operações. A primeira, de R$ 407,7 milhões, é destinada à aquisição de equipamentos nacionais.

O empréstimo foi concedido com juros baixos no âmbito do Programa de Sustentação do Investimento, com prazo de pagamento de 10 anos e taxa de juros fixa de 4,5% ao ano.

A segunda parte do empréstimo, de R$ 805,1 milhões, foi estruturada com base nas garantias do projeto de construção do porto. O prazo é de 12 anos, com TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo, que foi mantida pelo governo em 6% ao ano) e mais 2,18% ao ano.

A LLX afirma que as obras de construção do porto Sudeste começarão em julho e que a entrada em operação ocorrerá no final de 2011.

O investimento total previsto no projeto é de R$ 1,8 bilhão para movimentação de 50 milhões de toneladas/ano de minério de ferro na primeira fase. A empresa afirma que é possível expandir a capacidade para 100 milhões de toneladas.

Ontem, a OGX, empresa do grupo no setor de petróleo e gás natural, anunciou que venceu a disputa por cinco blocos exploratórios em um leilão na Colômbia.

Comentários Politicamente (In)Corretos

O nosso dinheiro alavanca as pirações do cara, que consegue uma grana fácil do poder público.

Assim o BNDES dá gás para o cara vender uma idéia ou o projeto no início (como ele sempre faz), ele embolsa os lucros, que vão para a expeculação no mercado de capitais.

O comprador assume a dívida com o BNDES e nós, os pagadores de impostos, subsidiamos os juros, poucos ganham e os troxas pagam.

Como disse um amigo, para a plebe, bolsa-famíla, para poucos, bolsa-BNDES, os que sobram, paga a conta, com 5 meses por ano de trabalho para pagar os impostos da PeTralhada perdulária.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Impostos de instituições religiosas

.
Vivendo uma crise sem precedentes, talvez a maior de sua história em tempos de paz, a Grécia vai começar a cobrar impostos de instituições religiosas.

Em função disso, manifestantes protestaram com cartazes em frente à catedral da Igreja Ortodoxa, na cidade de Tessalônica, contra a taxação imposta pelo governo às terras da congregação religiosa.

Os cartazes diziam que a igreja ortodoxa grega não é uma corporação empresarial.

Comentário Politicamente (In)Correto

Ok, mas se igrejas não são corporações, por que se comportam e "faturam" como tal?

Se a moda pegasse... garanto que diminuiria significativamente o número dessas instituições

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Parte do dinheiro mostrado no impostômetro foi parar....

.
Na conta das montadoras de automóveis....

Elas levaram uma grana preta do govereno petralha e não estao nem ai para devolver a nossa grana.

Já na quase civilização americana, os bancos devolvem ao governo o socorro que receberam no auge da crise.

E fica tudo como está.

Impostometro

.
Quanto os trouxas que financiam o bolsa família pagaram esse ano, até o momento, para os governos (união, estados e municípios), sustentarem quem não faz nada e faz merda (executivo, bolsa família, etc.), quem faz pouco e faz merda (judiciário) e quem nos rouba e faz merda (legislativo).



Precisa comentar?

domingo, 29 de novembro de 2009

Aproveite os benefícios, crie uma igreja, é "facinho" como diz o lula e te dá direito até de ficar "ligadão"

.
A Reportagem de Hélio Schwartsman na Folha de SP desse domingo (ele também tem uma coluna na Folha online chamada Pensata), mostra que em cinco dias úteis e R$ 418,42 você pode criar uma igreja no brasil.

Hélio criou a Igreja Heliocéntrica do Sagrado EvangÉlio (notem que o segundo É maiúsculo não é erro de digitação).

Depois desse tempo e essa fortuna, saiu com Razão Social e CNPJ, com eles já pode abrir uma conta bancária com direito de realizar aplicações financeiras livres de IR (Imposto de Renda) e de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e pleitear as isenções fiscais, e não são poucas....

Sendo dono de um CNPJ religioso você garante a dispensa do IPTU (Imposto Territorial Urbano), ou ITR (Imposto Territorial Rural), do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ISS (Impostos Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Tudo na "faixa", em alguns municípos e estados, como é o caso do Rio de Janeiro e graças ao casal de pivetinhos da política carioca, as "igrejas" não pagam ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), das contas de água, luz, telefone e outros serviços "públicos". Olhe a sua e veja a economia em um ano).

Não bastasse isso, ser dono de uma igreja te dá ainda outras regalias, como de seus "ministros, pastores, padres e similares", ficarem dispensados de serviço militar, mas como essa é uma obrigação só dos pobres mesmo, não conta muito.

Ter uma igreja ainda te dá direito também a ficar doidão, sabe que por motivos religiosos te permitem ingerir qualquer balaco que te deixe ligadão. O caso mais conhecido é o do "santo daime - união vegetal", que está legalmente autorizado pelo Ministério da Justiça a cultivar, transportar e ingerir os vegetais utilizados na preparação do chá ayahuasca (santo + união vegetal + alucinógeno, hehehe, fala sério, que viagem).

Agora, se não for membro e ingerir o "chá", é cana certa, o negócio é proibido para quem não é "membro" da igreja.

Parágrafo primeiro. Para os fieis ou adeptos, o "santo daime" é uma bebida esteógena (xamânica, extasiante), para qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento científico, é um alucinógeno mesmo, uma droga psicoativa, como LSD, os cogumelos psicodélicos (que já foram moda, quem tem mais de 40 lembra), e outras. Um louco ou nesse caso "loco", me disse que agora vai expandir o uso do santo daime e produzi-lo em pilulas, as pilulas santas, mas apenas para os membros da religião. Já pensou???? Na "rave" o cara te oferece "santo" daime e se os ratos e os porcos te pegarem.... basta alegar que o consumo é por motivos religiosos que tá limpo. Mas o cara é prevenido, ele disse que se der errado vai criar o santo cogu da união floral e animal, já que o cogumelo vai ser produzido a partir de esterco de vacas sagradas da índia. Unindo a flora a fauna e os cogumelos (aí ó, para você que é pouco culto, cogumelo não é planta, é um fungi, um dos reinos da biologia). Ele disse que as vacas só comem em pastagem livre de agrotóxicos e que são filhas de vacas e touros que nunca usaram anabolizantes.,

Parágrafo segundo. Mas essa zona religiosa não é exclusividade e$borniana, em vários estados americanos consumir maconha para fins religiosos foi considerado legal mas...... doentes terminais, que tiveram a droga prescrita e foram pegos comprando ou consumindo, foram processados, junto com os médicos que as prescreveram. Poucos estados, em especial a California, permite o uso médico dessa droga.

Mas tem mais, há um projeto de Lei Geral das Religiões, já aprovada pela Câmara do dePUTAdos que, quando aprovada no Senado (e tudo indica que será), garantirá ás fornecedoras do ópoio do povo, como dizia Lenin e donas da morte e de todos os deuses únicos, mais regalias e privilégios, como a proteção integral dos seus bens, que não poderão nem mesmo ser penhorados.

Mas o pior é um negócio de direito a igualdade religiosa (mas não são todas a mesma merda???). A pior aplicação disso é que se um estado contratrar um padre, um pastor, um rabino ou um pai de santo para "aulas" de religião, o EvangÉlico Heliocéntrico poderá exigir a contratação de um de seus.... seja lá o que for, pregador ou similar, sei lá.

Já pensaram, isso obrigará os estados que tem ensino religioso a contratar um membro de cada religião, com a penca de religiões que pululam por ai serão, no mínimo, 20 horas semanais de ensino religioso, num estado (latu sensu), que se diz laico, hahahahaha.

Depois disso, mais regalias..... só no judiciário, onde os pobres juízes federais, cujo salário inicial, por enquanto, é superior a R$ 20 mil, estão reinvindicando auxílios moradia e vale refeição.

Comentário politicamente (in)correto

Solução para essa E$bórnia, só uma guerra civil!

PS. Parafraseando Lenin, a religião é o ópio do povo e a galinha dos ovos de ouro dos "eshpertos"