Mostrando postagens com marcador privilégios. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador privilégios. Mostrar todas as postagens

domingo, 29 de novembro de 2009

Juízes federais reivindicam vale-refeição e auxílio-moradia

.
Da folha de São Paulo em 29/11/2009
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) apresentou ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) um "pedido de providências" por meio do qual quer estender à magistratura regalias a que têm direito procuradores do Ministério Público. A pauta de reivindicações inclui pagamento de auxílio-alimentação, direito de vender um terço dos 60 dias de férias anuais, aumento no valor das diárias, além de auxílio-moradia para o togado que atuar em local de difícil acesso.
Se a proposta for aprovada e os 16 mil juízes federais, estaduais, do trabalho e militares do país passarem a ganhar, por exemplo, o auxílio-alimentação de R$ 590 por mês, hoje pago aos 944 procuradores da República, haverá um aumento de R$ 9,4 milhões na folha mensal do Poder Judiciário.

O custo da eventual venda de férias seria ainda maior se todos os magistrados decidissem gozar do direito a vender sua cota anual de 20 dias de férias.

Tomando por base o salário de um juiz federal em início de carreira (R$ 22 mil), o impacto anual seria de R$ 234,66 milhões.

O argumento da Ajufe é que a Emenda 19 à Constituição teria tornado sem efeito o dispositivo da Loman (Lei Orgânica da Magistratura) que proíbe a concessão de vantagens pecuniárias não previstas até 1979, data da lei. A Lei Orgânica do Ministério Público, de 1993, proporcionou ganhos a que os togados não tiveram direito - e agora reclamam.
Pelo menos três associações de juízes encaminharam ao CNJ moções de apoio ao pedido da Ajufe.

O presidente da entidade nega a possibilidade de uma votação corporativa, em benefício próprio. "O papel destes conselheiros é julgar os diversos pleitos que lhes chegam. Assumiram o compromisso da imparcialidade. Além disso, em regra, o CNJ julga questões que envolvem magistrados. Essa não é a única."

Ao todo, a Ajufe apresentou oito reivindicações: auxílio-alimentação, auxílio-moradia para locais inóspitos, licença-prêmio em três situações (por período de cinco anos trabalhado, para representação classista e resolução de questões particulares), venda de férias, aumento do valor da diária e o reconhecimento dos direitos estabelecidos no Estatuto dos Servidores Públicos, que prevê parte desses benefícios. Não há data prevista para a retomada da votação.
Comentário politicamente (in)correto
Alguém tem dúvida que para solucionar esse país só uma guerra civil.... e das bem sangrentas??

Aproveite os benefícios, crie uma igreja, é "facinho" como diz o lula e te dá direito até de ficar "ligadão"

.
A Reportagem de Hélio Schwartsman na Folha de SP desse domingo (ele também tem uma coluna na Folha online chamada Pensata), mostra que em cinco dias úteis e R$ 418,42 você pode criar uma igreja no brasil.

Hélio criou a Igreja Heliocéntrica do Sagrado EvangÉlio (notem que o segundo É maiúsculo não é erro de digitação).

Depois desse tempo e essa fortuna, saiu com Razão Social e CNPJ, com eles já pode abrir uma conta bancária com direito de realizar aplicações financeiras livres de IR (Imposto de Renda) e de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e pleitear as isenções fiscais, e não são poucas....

Sendo dono de um CNPJ religioso você garante a dispensa do IPTU (Imposto Territorial Urbano), ou ITR (Imposto Territorial Rural), do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e ISS (Impostos Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Tudo na "faixa", em alguns municípos e estados, como é o caso do Rio de Janeiro e graças ao casal de pivetinhos da política carioca, as "igrejas" não pagam ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), das contas de água, luz, telefone e outros serviços "públicos". Olhe a sua e veja a economia em um ano).

Não bastasse isso, ser dono de uma igreja te dá ainda outras regalias, como de seus "ministros, pastores, padres e similares", ficarem dispensados de serviço militar, mas como essa é uma obrigação só dos pobres mesmo, não conta muito.

Ter uma igreja ainda te dá direito também a ficar doidão, sabe que por motivos religiosos te permitem ingerir qualquer balaco que te deixe ligadão. O caso mais conhecido é o do "santo daime - união vegetal", que está legalmente autorizado pelo Ministério da Justiça a cultivar, transportar e ingerir os vegetais utilizados na preparação do chá ayahuasca (santo + união vegetal + alucinógeno, hehehe, fala sério, que viagem).

Agora, se não for membro e ingerir o "chá", é cana certa, o negócio é proibido para quem não é "membro" da igreja.

Parágrafo primeiro. Para os fieis ou adeptos, o "santo daime" é uma bebida esteógena (xamânica, extasiante), para qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento científico, é um alucinógeno mesmo, uma droga psicoativa, como LSD, os cogumelos psicodélicos (que já foram moda, quem tem mais de 40 lembra), e outras. Um louco ou nesse caso "loco", me disse que agora vai expandir o uso do santo daime e produzi-lo em pilulas, as pilulas santas, mas apenas para os membros da religião. Já pensou???? Na "rave" o cara te oferece "santo" daime e se os ratos e os porcos te pegarem.... basta alegar que o consumo é por motivos religiosos que tá limpo. Mas o cara é prevenido, ele disse que se der errado vai criar o santo cogu da união floral e animal, já que o cogumelo vai ser produzido a partir de esterco de vacas sagradas da índia. Unindo a flora a fauna e os cogumelos (aí ó, para você que é pouco culto, cogumelo não é planta, é um fungi, um dos reinos da biologia). Ele disse que as vacas só comem em pastagem livre de agrotóxicos e que são filhas de vacas e touros que nunca usaram anabolizantes.,

Parágrafo segundo. Mas essa zona religiosa não é exclusividade e$borniana, em vários estados americanos consumir maconha para fins religiosos foi considerado legal mas...... doentes terminais, que tiveram a droga prescrita e foram pegos comprando ou consumindo, foram processados, junto com os médicos que as prescreveram. Poucos estados, em especial a California, permite o uso médico dessa droga.

Mas tem mais, há um projeto de Lei Geral das Religiões, já aprovada pela Câmara do dePUTAdos que, quando aprovada no Senado (e tudo indica que será), garantirá ás fornecedoras do ópoio do povo, como dizia Lenin e donas da morte e de todos os deuses únicos, mais regalias e privilégios, como a proteção integral dos seus bens, que não poderão nem mesmo ser penhorados.

Mas o pior é um negócio de direito a igualdade religiosa (mas não são todas a mesma merda???). A pior aplicação disso é que se um estado contratrar um padre, um pastor, um rabino ou um pai de santo para "aulas" de religião, o EvangÉlico Heliocéntrico poderá exigir a contratação de um de seus.... seja lá o que for, pregador ou similar, sei lá.

Já pensaram, isso obrigará os estados que tem ensino religioso a contratar um membro de cada religião, com a penca de religiões que pululam por ai serão, no mínimo, 20 horas semanais de ensino religioso, num estado (latu sensu), que se diz laico, hahahahaha.

Depois disso, mais regalias..... só no judiciário, onde os pobres juízes federais, cujo salário inicial, por enquanto, é superior a R$ 20 mil, estão reinvindicando auxílios moradia e vale refeição.

Comentário politicamente (in)correto

Solução para essa E$bórnia, só uma guerra civil!

PS. Parafraseando Lenin, a religião é o ópio do povo e a galinha dos ovos de ouro dos "eshpertos"

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um juiz missógeno

.
Palavras retiradas da sentença do juiz dilson rumbelsperger rodrigues, dde Sete Lagoas - MG:

  • "desgraças humanas começaram por causa da mulher";
  • "o mundo deve continuar sendo masculino";
  • "A Lei Maria da Penha é um conjunto de regras diabólicas".

Parágrafo primeiro. Lei Maria da Penha é como é popularmente denominada a Lei 11.340/2006,
que garante proteção às mulheres, contra violência doméstica.

O juiz foi denunciado em 2007 ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por preconceito contra o sexo feminino e uso de linguagem imprópria em autos processuais e, somente agora
(???!!!), foi aberto processo administrativo contra a figura.

De acordo com as denúncias, rodrigues é campeão em rejeitar ações movidas por mulheres agredidas.

Comentário politicamente (in)correto

De 2007 até hoje, quanto estrago esse cara não fez????

E os juízes dizem e acham que não são corporativistas, hehehehe.

Enquanto não criarmos mecanismos eficientes de controle administrativo de juízes, a justiça e$borniana continuará sendo essa merda.

Se, e somente se, esse cara for condenado, será aposentado, com salário integral.

Depois dizem que juiz não tem regalias e privilégios.
.