sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PREMIO EVOLUÇÃO DARWINIANA 2010, ou como foi que o H. sapiens conseguiu durar mais de 300 mil anos?

.
Os fatos narrados são absolutamente reais e retirados dos noticiários ao longo do ano de 2010.

Os que já conhecem, tem esperado a premiação com o coração palpitando, já que a premiação desse ano foi demorada, devido a grande concorrência e com muitos candidatos fortes.

Assim, sem muitas cerimônias, aqui está a premiação do DARWIN AWARDS 2010.  
 
Oitavo Lugar  
 
Detroit, o prêmio foi dado a uma homem de 41 anos que se afogou em 60 cm de água ao prender a cabeça em uma grade de esgoto de 40 cm de diâmetro, ao tentar recuperar as chaves do carro. 
 
Sétimo Lugar  
 
Vai para um corretor de títulos de São Francisco, 49 anos de idade que errou o caminho e saio da trilha onde corria diariamente, caindo em um precipíco de 30 m de altura. Numa trilha que passava todos os dias, há vários anos.  
 
Sexto Lugar  
 
Na praia, Daniel Jones, 21 anos, sentou em um buraco, que ele mesmo cavou, com 2,4 m de profundidade, para se proteger do vendo. O buraco desabou e Jones ficou soterrado a 1,5 m  de proundidade.   
As pessoas que estavam na praia usaram as mãos tentando resgatá-lo, mas não o encontraram.
A equipe de resgate, usando equipamento pesado, demorou quase uma hora o livrá-lo, mas Jones chegou morto ao hospital.  
 
Quinto Lugar  
 
Santiago Alvarado, 24 anos, morreu ao cair do teto de uma loja de bicicletas que ele estava roubando..  
A morte foi causada quando a lanterna que ele tinha colocado na boca para manter as mãos livres, bateu na base de seu crânio quando atingiu o chão.  
 
Quarto Lugar  
 
Sylvester Briddell Jr., 26 anos, morto quando ganhou uma aposta com amigos, que disseram que ele não poria um revólver carregado com quatro balas na boca e brincaria de roleta russa.  
 
Terceiro Lugar  
 
Um homem foi morto ao entrar na loja H&J Couros e Armas, tradicional ponto de encontro de atiradores e policiais, com a intenção de roubá-la.
Momentos antes da tentativa de assalto, o homem passou por um carro de patrulha policial, estacionado na frente da porta da loja.
A loja estava cheia de clientes e um policial, uniformizado, estava se dirigindo ao caixa no momento do anúncio do assalto. 
Ao ver o policial, o ladrão se assustou e começou a atirar.  O policial e um balconista devolveram o fogo prontamente. Vários clientes também sacaram as armas e o crivaram de balas.  
O ladrão já estava morto quando os Paramédicos chegaram. Investigadores localizaram 47 cartuchos na cena do crime. A autópsia no assaltante revelou 23 ferimentos de tiro, causadas por 7 armas diferentes. Ninguém mais saiu ferido.  
 
Menção honrosa  
 
Vai para o casal Paul Stiller, 47 anos e sua esposa Bonnie, que estavam entediados e sem saber o que fazer, quando foram passear de carro, um pouco depois das 2 da madrugada.
Ainda com tédio, resolveram acender uma banana de dinamite e jogá-la para fora da janela, para ver o que aconteceria. Aparentemente não notaram que a janela estava fechada.  
 
Vice Colocado  
 
Kerry Bingham estado bebendo com vários amigos, quando um deles disse que conhecia uma pessoa que fazia bungee-jump numa ponte local.
Os bêbados se excitaram com a conversa e 10 deles foram para a ponte, as 4:30 da madrugada.
Quando chegaram, descobriram que ninguém tinha trazido uma corda de bungee (especial para a brincadeira, por ser muito elástica e reduzir as forças envolvidas).
Bingham que ainda estava bebendo, ofereceu uma corda comum, com aproximadamente 14 metros, que tinha encontrado ali perto.
Eles amarraram uma ponta da corda em uma perna de Bingham e a outra a ponte.
A queda dele durou 13 m, quando o nó, comum, apertou e cortou o tornozelo de Bingham.
Ele sobreviveu a queda na água fria e foi salvado por dois pescadores que estavam em um barco próximo, mas o pé, nunca mais foi encontrado.  
 
E O GRANDE VENCEDOR É....  
 
O guarda de jardim zoológico Friedrich Riesfeldt (Paderborn, Alemanha) alimentou um elefante constipado, há vários dias, com 22 doses de laxante de animal e mais uma grande quatidade de bagas, figos e ameixas secas antes do animal conseguir alívio.  
Investigadores dizem Friedrich o azarado, 46 anos, estava tentando colocar no animal um emplasto ou supositório de azeite de oliva quando o animal se descarregou.
A força da defecação inesperada do elefante atingiu o Sr. Riesfeldt como um soco e o jogou no chão, batendo com a cabeça. Para completar o animal cobriu o torax e a cabeças do Sr. Riesfeldt com 90 kg de esterco, sufocando-o.
  
 
A ORGANIZAÇÃO DO PRÊMIO AGRADECE A ESSAS PESSOAS POR REMOVEREM SEUS GENES DO POOL GENÉTICO HUMANO, GARANTINDO ASSIM QUE A EVOLUÇÃO SE PERPETUE.

2 comentários:

  1. KKKKKK
    Muito boa essa!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eis o "Homo sapiens sapiens" ganhando algum terreno sobre um uma determinada linhagem de "Homo sapiens stupidus"...

    ...todos devidamente eliminados no paredão da seleção natural... do DBBN (Darwinian Big Brother in Nature).

    ResponderExcluir