quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mais um juiz bebum que sai impune

.
Do Jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte.

Márcio José Zabende, 46 anos, juiz da 3ª Seção do TRT, teria avançado o sinal do cruzamento da Avenida Arthur Bernardes com Rua iraí, no Bairro Vila Paris


Um juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) avançou um sinal vermelho, fugiu da Polícia Militar (PM) e bateu em dois carros estacionados na madrugada desta quinta-feira (16) na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele estaria com sintomas de embriaguez e, após toda a confusão, foi liberado pelos militares.

Segundo a PM, Márcio José Zabende, 46 anos, juiz da 3ª Seção do TRT, dirigia o Fiat Palio, placa HDQ-6283, pela Avenida Arthur Bernardes, na altura do Bairro Vila Paris. No cruzamento com a Rua Iraí, ele avançou o sinal vermelho na frente de uma viatura da PM.

Na hora, os militares ligaram a sirene e o giroflex e pediram para que o motorista parasse. Ele ignorou a ordem e tentou fugir em alta velocidade. Quando tentou virar na Rua Professor Cândido de Holanda, Zabende perdeu o controle e bateu em dois carros parados, um Fiat Uno e um Fiat Palio.

Ainda de acordo com os militares, o juiz saiu do carro cambaleante e apresentava sintomas de embriaguez, com olho vermelho e hálito etílico. Ele recusou-se a fazer o teste do bafômetro.

O dono do  Fiat Palio batido chegou ao local e ficou bastante nervoso. O juiz precisou ser colocado dentro da viatura para evitar qualquer confusão. A mulher do motorista supostamente embriagado foi chamada, já que o carro estava no nome dela. De acordo com os militares, ela também ficou muito irritada.

Após os ânimos se acalmarem, os policiais liberaram o juiz sem levá-lo à Delegacia do Detran. A justificativa foi de que o crime era afiançável. Ele recebeu uma multa por avanço de sinal, teve a carteira de habilitação apreendida e o veículo foi levado ao pátio do Detran.

Os militares afirmaram ainda que o carro que Zabende dirigia ficou bastante destruído. Parte do motor e o eixo dianteiro foram danificados.

O motorista do Fiat Uno atingido pelo juiz não foi encontrado. Mas além da dor de cabeça de ter o carro amassado, ele terá a ingrata surpresa de ter recebido uma multa. Segundo a PM, o veículo estava estacionado em um local proibido.


Comentários Politicamente (In)Corretos

Os PMs de BH, notórios pela violência, colocaram o rabinho no meio das pernas e o juiz bêbado, nem para a delegacia foi levadao, o que no futuro vai impossibilitar caracterizar seu grau etílico.

Enfim, é o judiciário cretino e corporativista e policiais incompetentes que demonstram só ter coragem quando enfrentam os 3 Ps (pretos, pobres e putas).

É ou não é um paizinho de merda?

2 comentários: