Mostrando postagens com marcador Virgílio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Virgílio. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Zumbis políticos, será?

.
De Eliane Catanhedê, da Folha:
Na Presidência, José Sarney não tem condições de presidir sessão nenhuma, arrastando os pés tristemente do gabinete ao plenário sob uma nuvem de ostracismo. Sua voz e sua mão nunca mais vão parar de tremer na tribuna.

Na liderança do PT, Aloizio Mercadante é um fantasma dele mesmo, numa função fantasma. Líder de uma bancada subjugada pelo Planalto e que se desfez em pedaços e em intrigas, ele não fala mais para seus pares petistas, nem para a base aliada, nem para a oposição.

Na liderança do PSDB, o principal partido da oposição, Arthur Virgílio engaveta os seus discursos irados e recheados de um certo lustre intelectual para conviver hoje, amanhã e sempre com o depósito feito por Agaciel Maia para pagar hotel em Paris e com os milhares de reais que saíram do público para financiar o estudo privado de um amigo assessor.

Sarney, Mercadante e Virgílio são zumbis de um Senado zumbi. E não só do Senado, mas da política.
Comentário politicamente (in)correto
Infelizmente são zumbis com currais ou com tietes de memória curta, na próxima eleição, dificilmente não estarão fora do senado!