Mostrando postagens com marcador sonegação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sonegação. Mostrar todas as postagens

sábado, 22 de agosto de 2009

Uma folga para os sonegadores

.
O governo federal decidiu intervir na Receita e mudar o responsável por auditar o recolhimento de impostos das maiores empresas do país, muda radicalmente o foco da ação da Receita, que estava preocupada com grandes contribuintes e não com pessoas físicas e pequenas empresas.

Fiscalizar grandes empresas (financiadoras de campanha e estatais), provocou irritação no planalto e de alguns empresários sérios (mas que ficam preocupados que auditorias da Receita possam virar investigações da Polícia Federal).

Comentário politicamente (in)correto

Como disse Lina Vieira, trouxa é quem paga imposto corretamente.

Corrupção e sonegação, mais uma qualidade adquirida pela PeTralhada, amiga de longa data da experiênca sindical do mordomo lulalau.
.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sonegadores de ICMS do Paraná

.

Sonegadores de ICMS devem R$ 12 bilhões ao estado do Paraná, a arrecadação prevista para 2009 é de R$ 24 bilhões. Mesmo podendo aumentar a arrecadação em 50%, o estado já "assumiu" que grande parte não vai receber, simplesmente o dinheiro evaporou.

Por que?

Vejam o caso do maior devedor, já processado, que corroboram essa afirmação:

Da Gazeta do Paraná - 27/07/2009

O maior processo individual de dívida – R$ 40 milhões, é referente a uma empresa sediada no Norte do Paraná, autuada pela Receita Estadual por irregularidades na importação e exportação de produtos. Porém, quando foi cobrada a notificação, descobriu-se que a empresa não existia na prática. Foi criada somente para gerar créditos tributários.

“Não vamos conseguir cobrar esta dívida. A empresa funcionava em um sala alugada, estava em nome de ‘laranjas’ e não tem nenhum bem para executar”, disse o procurador geral do estado, Carlos Marés.

Comentário politicamente (in)correto:

Como não se tem estatísticas sobre isso em nível nacional, sobra de "consolo" (dos bem dotados), a frase da
ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, demitida pelo ministro Guido Mantega..... por fazer corretamente seu trabalho:

Quem paga seus impostos corretamente e em dia.... é otário!

PS. Vocês ainda tem alguma dúvida que esse país já é uma E$bórnia?

PS linha. Se não gostar, "console-se".
.