Mostrando postagens com marcador daniel dantas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador daniel dantas. Mostrar todas as postagens

sábado, 4 de dezembro de 2010

Por meio do Opportunity, Daniel Dantas doa R$ 1,5 milhão ao PT na eleição

.
Da Folha de São Paulo

Condenado em primeira instância na Justiça Federal por suposta corrupção na Operação Satiagraha, em 2008, o banqueiro Daniel Dantas doou, por meio de suas empresas, R$ 1,5 milhão para o diretório nacional do PT nas eleições, informa reportagem de Fernanda Odilla e Rubens Valente, publicada neste sábado pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
É a primeira vez desde pelo menos 2002, quando a Justiça Eleitoral passou a divulgar as doações pela internet, que o banco Opportunity aparece na lista de financiadores de campanhas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

As doações ao PT ocorreram por meio de três fontes: o banco e suas empresas Opportunity Gestora e Opportunity Lógica, sediadas no mesmo endereço no Rio.
Os repasses ocorreram no mês de setembro, antes do primeiro turno das eleições. Como o dinheiro entrou no caixa único do partido, por "doação oculta", não é possível saber para qual campanha ele foi direcionado.
OUTRO LADO
O banco disse apenas que as doações respeitaram a legislação. Em resposta a perguntas encaminhadas pela Folha, o Opportunity não explicou se houve um pedido do PT ou se as doações foram iniciativa do banco. Também não esclareceu o motivo pelo qual outros partidos deixaram de ser atendidos.
O secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), afirmou não ver problemas nem constrangimentos na doação. "Nós só podemos receber doação de quem tem dinheiro. Desde que seja legal, contabilizada, não há problema."
Ele não soube informar se a iniciativa partiu do grupo ou se foi o partido que procurou o Opportunity.

Comentáriuos Politicamente (In)Corretos

Isso foi só o caixa 1, imagina quanto o PT e seus candidatos não levaram nos caixas 2 e 3?

Não foi a toa que D.D conseguiu se livrar da polícia federal

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A picaretagem levou a pior, desta vez!

.
Da Gazeta do Povo do Paraná

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF) de São Paulo determinou na última quarta-feira (28) o arquivamento da ação movida pelo banqueiro Daniel Dantas contra o juiz da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Fausto de Sanctis. Em 2008, durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal, o magistrado determinou a prisão do banqueiro, dono do Banco Opportunity.

Até esta sexta-feira (30), os advogados de Dantas não tinham conhecimento oficial da decisão do tribunal. Só após serem intimados eles pretendem decidir se vão recorrer ou não da decisão. Segundo o advogado Andrei Schmidt, o recurso poderá ser feito dentro do próprio Tribunal ou para o Conselho Nacional de Justiça.

A decisão pelo arquivamento foi dada pelo corregedor substituto, desembargador Nery Júnior. De acordo com o desembargador, “não houve violação do dever funcional” por parte de De Sanctis. O banqueiro alegava na ação que o magistrado teria cometido “diversas ilegalidades e arbitrariedades contra o requerente”.

Na ação, os advogados de Dantas afirmam que o magistrado teria determinado a vistoria por parte do Instituto Nacional de Colonização e Regularização Fundiária (Incra) em terras do banqueiros que estavam sequestradas por meio de um processo criminal. Os advogados de Dantas também alegaram que a vistoria, que segundo eles deveria ser mantido em segredo de Justiça, vazou para a imprensa.


Comentários Politicamente (In)Corretos

Mas o dantas continua solto, pois é, nessa E$bórnia....


segunda-feira, 27 de julho de 2009

Protógenes

.
O juiz federal ali mazloum rejeitou pedido da Procuradoria da República que pretendia a anulação do recebimento da denúncia criminal contra o delegado Protógenes Queiroz, mentor da Operação Satiagraha.

Querem saber de fato por que? Digite ali mazloun no buscador do site e dê uma lida nos blogs do Nassif, do Paulo Henrique Amorim, no do Fred da Folha de São Paulo e na Carta Capital.

Comentário politicamente (in)correto:

mazloum personifica a cosa nostra tupiniquim no judiciário federal paulista, para proteger "os de sempre", chega a impedir que juizes federais acessem investigações e processos. Tem feito tudo para desqualificar todos no processo contra daniel dantas, descaradamente.

PS. Só na E$bórnia, em país civilizado, já teria sido demitido e preso a muito tempo, aqui, no máximo uma aposentadoria com salário integral.

PS. linha. mazloun também é protegido sabe de quem???? Ele mesmo, o batráquio gilmar mendes, coronel em exercício da presidência doSTF

.