Mostrando postagens com marcador PAC. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PAC. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

vários pedidos de su­­borno

.
Da Gazeta do Povo do Paraná

Washington - Empresas que operam no Bra­­sil enfrentam vários pedidos de su­­borno, na maioria provenientes de agentes públicos, o que en­­ca­­rece e dificulta os negócios, se­­gun­­do um relatório elaborado pela organização privada nor­­te-americana Trace Inter­­national.

O estudo foi baseado em 121 casos de suborno, todos relatados entre julho de 2007 e junho de 2010. De acordo com a pesquisa, oitenta por cento dos pe­­didos par­­tem de pessoas ligadas ao go­­ver­­no, sendo a maioria po­­liciais.

“Empresas que trabalham na região devem levar em conta o crescente foco nos subornos a es­­trangeiros. Atualmente, o Brasil investiga várias corporações mul­­tinacionais por supostamente subornar os funcionários go­­ver­­namentais”, disse Alexandra Wrage, presidente da Trace.

PAC

O estudo foi divulgado no mo­­mento em que o país realiza um amplo conjunto de obras de in­­fraestrutura chamado Pro­­gra­­ma de Aceleração do Cres­­ci­­men­­to (PAC), que prevê o in­­ves­­ti­­men­­to de US$ 288 milhões nos setores de transporte, energia, saneamento, habitação e recursos hí­­dricos.

“Os projetos de infraestrutura estão reconhecidamente ro­­dea­­dos e infestados por subornos”, disse Wrage à Associated Press em entrevista por telefone.

“Há muito di­­nheiro flutuando que, sem controle, pode se con­­­­verter em u ma fonte de irregularidades.”

Segundo a presidente da Tra­­ce, as obras públicas podem ficar entre 10% e 20% mais caras por causa da corrupção, o que também provoca atrasos, já que as partes envolvidas negociam os pagamentos.


Quem quiser ler o relatório original da TRACE, encontra no Report reveals bribe trends in Brazil


terça-feira, 30 de março de 2010

O PAC, virou paquinho

.
Apesar do carnaval todo, o PAC, virou pacotinho, apesar de todo o alarde, olhem o exemplo da área de logística, um gargalo de longa data:


  • A Ferrovia Norte-Sul andou e não vai andar tão cedo;
  • A Ferrovia Oeste-Leste é só uma ideia, atualmente o único trecho previsto é o que liga um porto (sem estudo de mercado, sem projeto, sem licença), em Ilhéus, à Norte-Sul, e a BAMIN (Bahia Mineradora), previsto apenas;
  • A Transnordestina está parada, as desapropriações no nordeste estão complicadas, a maioria das áreas é de minifundios, pois os latifundios, no governo do povo, estão sendo poupados;
  • O trem-rápido entre Rio e São Paulo precisará de mais dois anos para finalizar apenas o projeto, que começou custando US$ 11 bilhões e hoje estima-se o custo em US$ 20 bilhões. Mantidas as previsões e os super faturamentos normais, sairá por 50;
  • Em 3 anos, só pouco mais de 30% do que foi falado, foi investido.

Fonte: Contas Abertas

Comentário Politicamente (In)Correto

E o populacho comparece a uma inaguração de placas, fundações e até início de obra, (que tem ficado apenas no início).

PS. e o que anda está superfaturado..... grana para o caixa 2 e 3 do PT e quadrilhas associadas, afinal, é ano de eleição.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Trabalho degradante em obra do PAC

.
Não são só as questões ambientais que o governo do mordomo lulalau ignora, o Ministério Público do Trabalho constatou que operários que trabalham na obra de Jirau, do PAC, estão submetidos a condições degradantes.

Comentário politicamente (in)correto

Isso deve ter sido um dos assuntos da reunião mordomo x empreiteiras, unidos contra a fiscalização e a legalidade.

A dona da obra é a Energia "Sustentável" do Brasil - ENERSUS, cujas propritárias são GDF-Suez, Camargo Côrrea, Eletrosul e Chesf, só gente boa.
.


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Manchete de hoje 1

.
TCU aponta irregularidades em obra de R$ 1 bilhão do PAC .
Por que será que o governo desse picareta faz conchavos com empreiteiras para ver como burlar, ou mesmo mudar a lei para não ser fiscalizado?
Alguém tem alguma duvida?
.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Um novo PAC?????

.
No ano da eleição o mordomo lulalau disse que vai lançar um novo PAC, programa de aceleração da economia eleitoral.

Não tô entendendo!!!!!!! Vai lançar o PAC 2 enquanto o PAC 1 ainda tá 90% no papel???!!!!

.