Mostrando postagens com marcador Correios. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Correios. Mostrar todas as postagens

sábado, 31 de julho de 2010

Putarias do judiciário

.
Do Estadão (1 ano sob censura).

O jornalista Itevaldo Júnior, de São Luís (MA), obrigado a retirar do seu blog texto que continha acusações contra um juiz de uma das varas cíveis.

Segundo o blogueiro, o juiz teria comprado uma fazenda de 101,19 hectares no interior do Maranhão, por R$ 5.000, de uma ré cuja prisão preventiva foi revogada pelo próprio magistrado.

Na liminar, o juiz Alexandre Lopes de Abreu, responsável pela decisão, alegou que não foi respeitado o princípio da defesa para o magistrado. A Associação Maranhense de Imprensa (AMI) divulgou nota oficial afirmando que o ato "fere a democracia e é uma clara tentativa de intimidação contra jornalistas no exercício da profissão".

"Fiz uma matéria com base documental, como é corriqueiro na apuração jornalística. Em nenhum momento foi cerceado ao juiz o direito de defesa. O blog sempre garantiu o direito ao contraditório", disse o jornalista.

"Não houve censura", disse o juiz responsável pela decisão. "Houve a preservação de uma imagem. A notícia não trouxe a oportunidade de defesa. Toda informação deve ser contrabalançada. Publicar a defesa depois da publicação da matéria não vai conseguir reverter a imagem do acusado", declarou. O autor da ação não quis comentar o caso.

domingo, 4 de abril de 2010

Correios, um serviço que está sendo levado para o buraco

.
Manchete do jornal O GLOBO:

Atrasos e extravios de correspondência minam a credibilidade dos Correios


Um dos poucos serviços públicos confiáveis no Brasil era a EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).

Nas gestões Petralhas, o serviço decaiu, perdeu clientes, encomendas não chegam, em vários lugares não existe mais CEDEX, pois os Correios não conseguem cumprir prazos, está um caos.

Segundo o jornal, apenas 36% das correspondências chegam nos prazos considerados corretos.

Comentários Politicamente (In)Corretos

Durante muitos anos a EBCT foi uma empresa cobiçada, era um filão que sempre esteve na mira de pessoas que queriam a privatização, mas anos de gestões corruptas e temerárias, totalmente ligadas a partidos políticos estão literalmente destruindo a empresa.

Chegamos num estágio que segue o mesmo rumo da Rede Ferroviária Federal, anos sem investimentos e melhorias, loteamento político e corporativismo criminosamente incentivado, o que acabou num sucateamento total. Foi privatizada a toque de caixa e por preços aviltantes. Num processo que permitiu que verdadeiros bandidos de colarinho branco monopolizassem o transporte ferroviário brasileiro.

Agora os serviços postais seguem o mesmo caminho.

O que será que o PT quer fazer dos correios e quanto a PeTralhada vai levar nisso?

Em anos eleitorais, processos assim são ótimos para caixa 2 e 3 de partidos políticos.....