quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

A "crise" institucional foi também muito bem vinda pela "bancada das teles".



A maioria do populacho que fala em crise institucional, ignora que o brazil é um país criado por canalhas, governado por canalhas, julgado por canalhas e habitado, predominantemente, por canalhas.

Só eu estranho que processos que estavam perdidos nas gavetas do MP e do STF, misteriosamente surjam e começem a andar, justamente quando o congresso questiona as benesses e privilégios das máfias togadas do MP e do STF ou quando começamos a discutir leis para punir o abuso e o lawfare de juízes e promotores, que usam práticas "legais", que são claramente identificadas com as práticas fascistas ou destinadas a atender benefícios escusos?

Vamos à crise.

Ela foi bem planejada e executada. Quando Carmém Lúcia faz andar uma pizza que está sendo cozinhada entre o STF e o MP há, mais ou menos, 9 anos. O pontapé inicial foi dado.

Ainda no primeiro tempo, Marco Aurélio, com base nessa pizza que está saindo do forno, dá uma liminar, para derrubar o presidente do senado.

Duas coisas chamam a atenção, a primeira é a forma, uma decisão monocrática para retirar o presidente de outro poder constituído abre uma discussão sobre a legalidade do ato e permite todo tipo de interpretação e conjectura. O molho da crise foi derramado na pizza. A segunda é o efeito prático da decisão, o senado deve entrar em recesso nos próximos dias e, daqui pouquíssimas semanas, Renan deixará, naturalmente, a presidência do senado. O que torna o efeito prático da limiar nulo e prova que ela não era urgente ou necessária.

A imprensa logo entra no jogo, criando um clima de grave crise institucional, uma quase comoção nacional, quase (outro) golpe. Para aumentar o clima de "vale tudo", começa a divulgar as frases de efeito dos jogadores e os prevendo os próximos lances.

O efeito Orson Welles e o efeito "Guerra dos Mundos" é tão bem feito, que até a esquerda acredita e embarca nessa, começa a repetir incessantemente o mantra do "golpe dentro do golpe".

Segundo, o jogo de cena de Renan e da mesa diretora do senado.

Enquanto isso, os 40 mil imbecis que foram para as ruas domingo passado, se achando a maioria do populacho botocudo ou pelo menos seus representantes, acreditava que suas minifestações estavam sendo ouvidas e decidindo o jogo político, os mais patriotas se sentiam vingados pela decisão de Marco Aurélio.

Os analfabetos políticos das terras brasilis só ignoravam uma coisa, que o verdadeiro jogo estava sendo jogado nos bastidores. Nas reuniões do Aécio, do Temer e do Renan (que foram divulgadas), porque as que aconteciam entre os senadores, os membros do STF e os cúmplices do Temer, ficaram na camufla. Essas o populacho não poderia saber.

Deu no que deu, o senado vai esquecer o projeto que colocaria um controle mínimo nas ações dos neofascistas que infectam o judiciário e o ministério público; devem esquecer o que foi levantado sobre os privilégios e benesses pagas com o dinheiro dos nossos impostos, os juízes e a catrefa do ministério público continuariam onipoentes, "imexíveis" e os processos dos congressistas voltam para o forno.

Aí alguém pode lembrar que o título dessa postagem é: A "crise" institucional foi também muito bem vinda pela bancada das "teles".

Pois, foi só para colocar que a crise era tão séria, que os senadores da bancada das teles nem se abalou e continuou discutindo o projeto que nos coloca como reféns das empresas de telefonia e, de lambuja, doa R$ 19,9 bilhões em bens e estruturas construídas com o dinheiro de nossos impostos para os espanhóis, mexicanos e holandeses que são os donos da nossa telefonia fixa (Vivo, Oi e Claro), e que subornam uma penca de senadores e deputados.

Tudo com a conivência e cumplicidade do Temer e seus mafiosos associados.

Para saber mais:
Comissão do Senado aprova mudança de regras da telefonia fixa para autorização

http://www.opovo.com.br/noticias/economia/ae/2016/12/comissao-no-senado-aprova-projeto-de-lei-que-muda-concessao-na-telefon.html

http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKBN13V2Q6

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/12/1838916-comissao-do-senado-aprova-mudanca-de-regras-da-telefonia-fixa.shtml

http://www.valor.com.br/empresas/4798093/comissao-do-senado-aprova-mudanca-nas-teles-para-autorizadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário