sábado, 19 de novembro de 2016

Yes, nos temos bananas, bananas "prá" dar e vender...

Vejo muitos comentários, postagens e até matérias de jornais, criticando a preocupação de algumas pessoas com as eleições americanas. Essas críticas ignoram que, para qualquer um que pensa sobre o planeta, que o presidente americano tem um papel fundamental e, talvez, o mais importante, já que chefia o país que manda no capitalismo mundial e, desde a II guerra mundial, foi responsável por começar grande parte dos conflitos armados, e alguns ainda estão por aí. 
Lembrem-se também dos acordos sobre as questões climáticas, uma decisão dos USA pode arrastar grande parte de suas colônias.Essas preocupações também incomodam os europeus por causa da NATO, do livre comércio, questões climáticas, direitos humanos. As questões militares e comerciais afetam muito o Japão e a Austrália, ainda mais em tempos de expansão chinesa.

Para o brazil há um problema adicional, a colonização cultural, política e econômica, que os brasileiros aceitaram, de bom grado, a partir da era Vargas. 
E isso se reflete nos malucos anti esquerda raivosos que, 30 anos depois, descobriram a guerra fria e recriaram a URSS e o perigo da invasão soviética na América do Sul. Estão rindo? Mas lembrem-se daquela advogada que tem síndrome de desenvolvimento neural e suas postagens sobre a invasão "soviética" ou da ignorante, que achou que a bandeira do Japão estilizada no mural do congresso, "era uma tentativa dos comunistas de mudar a bandeira do brazil". 
Elas são só malucas, e acho que são malucas perigosas, mas mais perigosos são os analfabetos e os disfuncionais que as seguem e replicam suas postagens e bobagens. Lembrem-se dos ideologizados raivosos da paulista, que são absolutamente aculturados e disfuncionais, ao ponto de irem se manifestar em apoio ao Trump. E olha que coisa similar é muito rara no outro lado do espectro político.

Precisamos considerar também que os grupos que elegeram Trump, existem aqui. Temos até filiais oficial da da Ku Klux Klan, dos skinheads e da supremacia branca. 
Até a religião que mais cresce nas terras brasilis é cria dos racistas do sul do USA no pós guerra de secessão, onde o ódio racial e o ressentimento social criou esse pentecostalismo ultra raivoso, racista, misógino, homofóbico. Uma prova clara que somos tão aculturados e ignorantes, é que até os grupos que são odiados por eles, aderem e se tornam "fieis" e "crentes".

Assim, desde que fomos oficialmente seduzidos e colonizados pelos USA, a partir do plano traçado pelo Office of the Coordinator of Inter-American Affairs (OCIAA), dirigido por Nelson
Rockefeller, muito do que afeta os americanos, acaba afetando os tupiniquins e os botocudos.
Para quem quiser (e souber), ler mais sobre  esse assunto, recomendo o livro "O IMPERIALISMO SEDUTOR: A AMERICANIZAÇÃO DO BRASIL NA ÉPOCA DA SEGUNDA GUERRA" de Antonio Pedro Tota. São Paulo : Companhia das Letras, 2000. 235 p.

Para quem tem dificuldade em textos maiores, pode ler esse artigo:
"SETE DE SETEMBRO A AMERICANIZACAO COMECOU COM VARGAS"
que saiu no Estadão   (http://miud.in/1HXy)


Nenhum comentário:

Postar um comentário