Quando a rever as condições de trabalho e de moradia dos quase escravos, nada.....
-----------------------------------------------------------------------------
Do jornal A Gazeta do Povo
31/05/2010
Empresa toma medidas para impedir mortes em fábrica
A Foxconn Technology, provedora taiwanesa de componentes para a Apple, anunciou na semana passada várias medidas para enfrentar uma onda de suicídios em sua fábrica do sul da China. As providências – que já vêm sofrendo críticas – incluem fazer com que seus funcionários se comprometam por escrito a não tirar a própria vida e a fazer um tratamento psiquiátrico em caso de necessidade. A companhia também mandou instalar redes ao redor do edifício para impedir que outros funcionários se joguem pela janela.
Com a morte de um funcionário, que se jogou pela janela do prédio da Foxconn em Shenzhen na terça-feira, subiu para 10 os suicídios desde janeiro dentro do fabricante de componentes eletrônicos. Outros dois que tentaram se jogar pela janela sofreram ferimentos graves. O presidente e fundador do grupo, Terry Gou, pediu desculpas pelos episódios e prometeu fazer de tudo para salvar outras vidas, defendendo, no entanto, a prática de gestão do grupo, atribuindo as ocorrências a problemas pessoais dos funcionários.
Comentários Politicamente (In)Corretos
Logo, logo o mundo vai pagar caro todas essas políticas de transferência de produção para a China. As corporações buscam a redução de custos, baseadas no controle total dos trabalhadores e no pagamento de salários rídiculos.
No ocidente civilizado, isso é chamado de semi-escravidão, para os empresários, lucros certos.
PS. Tem um grande empresário gaúcho, dono de um dos maiores grupos siderúrgicos do Brasil, fã de carteirinha do modelo político e econômico Chinês, eu sugiro exportá-lo
Nenhum comentário:
Postar um comentário