quinta-feira, 9 de abril de 2009

banco do brasil, a cara do brasil



.
Custou, mas a petralhada conseguiu controle total do Banco do Brasil - BB, doravante bb. Agora mais um lugar para ficar de olho no ...... para ver qual será o próximo golpe???

O bb, tem sido usado e abusado pela petralhada para:

boquinhas: o bb é um excelente patrocinador com caixa alto, até jantares para o partido foram financiados e subsidiados pelo banco;

comprar aliados ereduzir desafetos: comprou o banco nossa caixa do serra (o governador emplumado) e colocou dinheiro em caixa e em cash para o governo paulista;

ajudar os amigos: deu R$ 2 bilhões a votorantim para ter uma parte (minoritária), do banco votorantim, para ajudar a holding pelo embrolho/mancada/enrolada na negociação aracruz/votorantim celulose e pelos mais de R$ 2 bi que, por razões expeculativas, perdeu na crise.

parágrafo primeiro. A Votorantim tem uma história cretinamente falseada, igual a da rede globo, é tratada pela mídia como um exemplo de competência e liderança do setor privado, um dos pilares da capacidade empresarial e$borniana, mas como a memória é curta, esquecem de mencionar que essa empresa (com ela o dono, antônio ermínio), cresceu, ajudada e alvancada pelos militares (e bota ajudada e alavancada nisso), dos quais ganhou o monopólio do cimento no país, com direito a venda casada do mesmo, esse casamento era o seguinte, o cimento só saia das fabricas da votorantim (as únicas com direito a produzir cimento no país), nos caminhões da votorantim, cujos fretes eram o triplo do valor de mercado, o que transformava o cimento brasileiro no mais caro do mundo, situação que perdurou até o collor de melo. Ou seja, uma empresa que cresceu mamando nas tetas públicas no período autoritário e, como se vê, depois do fim desse regime, ainda passa para pegar um leitinho.

Agora o controle é total e a petralhada é mestre no aparelhamento das instituições, mas a coisa está crítica, se o próximo governo resolver investigar tudo que tem sido feito, vai ser aquela, "se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão".


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário