domingo, 31 de maio de 2009

Copa do mundo 2014

.
Muito samba, carnaval e futebol, um monte de gente vivendo e comendo com o dinheiro da bolsa, isso é a e$bórnia.

Hoje a FIFA anunciou as cidades sede e sub-sede da copa de futebol, que será realizada na E$bórnia, para o populacho bolsista, só festa. Para os quase pensantes e similares, investimentos privados para benefício público, infra-estrutura nova ou melhorada, tudo na parceria do poder público com a inciativa privada.

Balela, os responsáveis pelas cidades sede e sub-sede já falaram, com a crise houve uma fuga dos pretensos investidores, que bancariam as construções e melhoria dos estádios, que a mídia tupiniquim renomeou de "arenas". Principalmente as empresas estrangeiras.

Mais uma vez a bolsa da viúva vai bancar o circo, a parceria vai se resumir a dinheiro público e lucro privado, para as cidades..... elas ficam com os grandes elefantes brancos, mas ou menos, já que alguns elefantes tem dono.

Para quem tem dúvida, pesquise o resultado, as previsões de orçamento e os custos das obras para o PAN no Rio de Janeiro. Tudo ligado a superfaturamente, obras "emergenciais" sem licitação, corrupção e coisas inacabadas ou mal feitas. Isso é a E$bórnia, tudo acaba sendo feito emergencialmente, sem licitação e superfaturado.

Quem viver, verá!

.

Piratas da Somália ou herois nacionalistas? Estou em dúvida

.
Todo o mundo ficou indignado com as histórias contadas pelos jornais sobre a pirataria na Somália, me perguntei por que estava sendo tão difícil acabar com isso, e como as armadas das grandes potências estavam sendo tão incompetentes? Porque...... porque o que está sendo noticiado é um lado bem obscuro do que acontece naquele litoral.

Há alguns dias, recebi um correio do NG, com Y, com o texto abaixo, de Johann Hari, The Independent, UK, se chama Piratas somális: Outro lado da moeda, falava das razões da pirataria naquele país.Li o texto, achei coerente e fui pesquisar sobre o assunto, achei um mapa e muito mais, o resultado é estarrecedor. Este é o primeiro post sobre o assunto, as histórias sobre o que acontece no litoral somaliano, são escabrosas e tem muito mais coisa para contar.

Antes de ler o texto de Johann Hari, abra o mapa abaixo, mostra, entre outras coisas, os ataques feitos pelos "piratas". A primeira coisa que chama a atenção é, não há ataques em águas internacionais, forma estranha de pirataria, depois, o que diabo esses navios faziam lá, alguns bem perto da costa, muito perto, a terceira coisa é, porque navios de tão diferentes nacionalidades estavam nessa área.




Piratas somális: Outro lado da moeda - Johann Hari, The Independent, UK

VOCÊ SABE QUE 17 DAS 20 MAIORES FORTUNAS INGLESAS SÃO RESULTADO DA PIRATARIA DOS SÉCULOS 17 e 18?

Lamentável verificar-se que, em pleno século XXI, os mais fortes, no caso as nações hegemônicas, continuam impondo aos mais fracos a sua vontade. Vale a pena ler todo o texto para conhecer uma outra versão da história.

Piratas somális:

Outro lado da moeda

Johann Hari, The Independent, UK

Quem imaginaria que em 2009, os governos do mundo declarariam uma nova Guerra aos Piratas? No instante em que você lê esse artigo, a Marinha Real Inglesa – e navios de mais 12 nações, dos EUA à China – navega rumo aos mares da Somália, para capturar homens que ainda vemos como vilões de pantomima, com papagaio no ombro. Mais algumas horas e estarão bombardeando navios e, em seguida, perseguirão os piratas em terra, na terra de um dos países mais miseráveis do planeta.

Por trás dessa estranha história de fantasia, há um escândalo muito real e jamais contado. Os miseráveis que os governos 'ocidentais' estão rotulando como "uma das maiores ameaças de nosso tempo" têm uma história extraordinária a contar – e, se não têm toda a razão, têm pelo menos muita razão.

Os piratas jamais foram exatamente o que pensamos que fossem. Na "era de ouro dos piratas" – de 1650 a 1730 – o governo britânico criou, como recurso de propaganda, a imagem do pirata selvagem, sem propósito, o Barba Azul que ainda sobrevive. Muita gente sempre soube disso e muitos sempre suspeitaram da farsa: afinal, os piratas foram muitas vezes salvos das galés, nos braços de multidões que os defendiam e apoiavam. Por quê? O que os pobres sabiam, que nunca
soubemos? O que viam, que nós não vemos? Em seu livro Villains Of All Nations, o historiador Marcus Rediker começa a revelar segredos muito interessantes.

Se você fosse mercador ou marinheiro empregado nos navios mercantes naqueles dias, se vivesse nas docas do East End de Londres, se fosse jovem e vivesse faminto–, você fatalmente acabaria embarcado num inferno flutuante, de grandes velas. Teria de trabalhar sem descanso,
sempre faminto e sem dormir. E, se se rebelasse, lá estavam o todo-poderoso comandante e seu chicote [ver "The Cat O' Nine Tails, lit. "o Gato de nove rabos"]. Se você insistisse, era a prancha e os tubarões. E ao final de meses ou anos dessa vida, seu salário quase sempre lhe era roubado.

Os piratas foram os primeiros que se rebelaram contra esse mundo. Amotinavam-se nos navios e acabaram por criar um modo diferente de trabalhar nos mares do mundo. Com os motins, conseguiam apropriar-se dos navios; depois, os piratas elegiam seus capitães e comandantes, e todas as decisões eram tomadas coletivamente; e aboliram a tortura. Os butins eram partilhados entre todos, solução que, nas palavras de Rediker, foi "um dos planos mais igualitários para distribuição de recursos que havia em todo o mundo, no século 18 ".

Acolhiam a bordo, como iguais, muitos escravos africanos foragidos. Os piratas mostraram "muito claramente– e muito subversivamente– que os navios não precisavam ser comandados com opressão e brutalidade, como fazia a Marinha Real Inglesa." Por isso eram vistos como heróis românticos, embora sempre fossem ladrões improdutivos.

As palavras de um pirata cuja voz perde-se no tempo, um jovem inglês chamado William Scott, volta a ecoar hoje, nessa pirataria new age que está em todas as televisões e jornais do planeta. Pouco antes de ser enforcado em Charleston, Carolina do Sul, Scott disse: "O que fiz, fiz para não morrer. Não encontrei outra saída, além da pirataria, para sobreviver".

O governo da Somália entrou em colapso em 1991. Nove milhões de somalianos passam fome desde então. E todos e tudo o que há de pior no mundo ocidental rapidamente viu, nessa desgraça, a oportunidade para assaltar o país e roubar de lá o que houvesse. Ao mesmo tempo, viram nos mares da Somália o local ideal onde jogar todo o lixo nuclear do planeta.

Exatamente isso: lixo atômico. Nem bem o governo desfez-se (e os ricos partiram), começaram a aparecer misteriosos navios europeus no litoral da Somália, que jogavam ao mar contêineres e barris enormes. A população litorânea começou a adoecer. No começo, erupções de pele, náuseas e bebês malformados. Então, com o tsunami de 2005, centenas de barris enferrujados e com vazamentos apareceram em diferentes pontos do litoral. Muita gente apresentou sintomas de contaminação por radiação e houve 300 mortes.

Quem conta é Ahmedou Ould-Abdallah, enviado da ONU à Somália: "Alguém está jogando lixo atômico no litoral da Somália. E chumbo e metais pesados, cádmio, mercúrio, encontram-se ali praticamente todos os tóxicos." Parte do que se pode rastrear leva diretamente a hospitais e indústrias européias que, ao que tudo indica, entregam os resíduos tóxicos à Máfia, - ver caso da Mafia dominando a coleta do lixo em Nápoles e em vários locais da Europa - que se encarrega de "descarregá-los" e cobra barato para fazer isso em locais como a Somália.

Quando perguntei a Ould-Abdallah o que os governos europeus estariam fazendo para combater esse 'negócio', ele suspirou: "Nada. Não há nem descontaminação, nem compensação, nem prevenção. Existe apenas o abandono absoluto".

Ao mesmo tempo, outros navios europeus vivem de pilhar os mares da Somália, atacando uma de suas principais riquezas: pescado. A Europa já destruiu seus estoques naturais de pescado pela superexploração – e, agora, está superexplorando os mares da Somália. A cada ano, saem de lá mais de 300 milhões de toneladas de atum, camarão e lagosta, roubados, anualmente, por pesqueiros ilegais. Os pescadores locais tradicionais, paupérrimos, passam fome.

Mohammed Hussein, pescador que vive em Marka, cidade a 100 quilômetros ao sul de Mogadishu, declarou à Agência Reuters: "Se nada for feito, acabarão com todo o pescado de todo o litoral da Somália."

Esse é o contexto do qual nasceram os "piratas" somalianos. São pescadores somalianos, que capturam barcos, como tentativa de assustar e dissuadir os grandes pesqueiros; ou, pelo menos, como meio de extrair deles alguma espécie de compensação.

Os somalianos chamam-se "Guarda Costeira Voluntária da Somália". A maioria dos somalianos os conhecem sob essa designação. Pesquisa divulgada pelo site somaliano independente WardheerNews informa que 70% dos somalianos "aprovam firmemente a pirataria como forma de defesa nacional".

Claro que nada justifica a prática de fazer reféns. Claro, também, que há gângsteres misturados nessa luta – por exemplo, os que assaltaram os carregamentos de comida do World Food Programme. Mas em entrevista por telefone, um dos líderes dos piratas, Sugule Ali disse: "Não somos bandidos do mar. Bandidos do mar são os pesqueiros clandestinos que saqueiam nosso peixe." William Scott entenderia perfeitamente.

Por que os europeus supõem que os somalianos deveriam deixar-se matar de fome passivamente pelas praias, afogados no lixo tóxico europeu, e assistir passivamente os pesqueiros europeus (dentre outros) que pescam o peixe que, depois, os europeus comem elegantemente nos restaurantes de Londres, Paris ou Roma? A Europa nada fez, por muito tempo. Mas quando alguns pescadores reagiram e intrometeram- se no caminho pelo qual passa 20% do petróleo do mundo... imediatamente a Europa despachou para lá os seus navios de guerra.

A história da guerra contra a pirataria em 2009 está muito mais claramente narrada por outro pirata, que viveu e morreu no século 4º AC. Foi preso e levado à presença de Alexandre, o Grande, que lhe perguntou "o que pretendia, fazendo-se de senhor dos mares." O pirata riu e respondeu: "O mesmo que você, fazendo-se de senhor das terras; mas, porque meu navio é pequeno, sou chamado de ladrão; e você, que comanda uma grande frota, é chamado de imperador." Hoje, outra vez, a grande frota europeia lança-se ao mar, rumo à Somália, mas... quem é o ladrão.

.

Lula discursa contra reeleição dele mesmo

.
Manchete de alguns jornais:

Presidente Lula pede que o povo não vote em candidatos "vigaristas"

Perguntas:

  • Ele deve ter bebido, já viu político discursando contra si?
  • Se ele pede para não votar em vigaristas, vamos votar em quem? Tem algum que não seja?

.

.

Fugiu da cassação

.

luiz fernando ribas carli filho (PSB), agora é ex-dePUTAdo, decidiu renunciar antes que a Assembléia Legislativa do Paraná instaurasse um precesso contra ele pela seguintes razões:

  • dirigir embriagado;
  • com a carteira de habilitação cassada a mais de um ano pelo Detran;
  • ter causado um acidente que matou dois jovens.

Caso os dePUTAdos não se lixassem para a opinião pública dos paranaenses e pelas evidências do crime, o processo fatalmente culminaria pela cassação de sua teta de dePUTAdo estadual.

O argumento utilizado pelo meliante: "Renuncio por querer poupar os dePUTAdos de julgar um colega".

Pergunta: Colega de que? De assassinato ou de legislativo, a frase não ficou bem clara!!!

Palmas para os advogados do cara, quase chorei ao ler a carta renúncia, foram bons estratégistas, mandaram ele pular do barco na hora certa, já que se deixasse o processo ser aberto e, caso condenado, o deputado ficaria inelegível por vários anos.

Por outro lado, com isso o deputado deixa claro que, além de assassino, não tem "cohones" para enfrentar um julgamento.

Epílogo:

Com a renúncia, com o transitado e julgado do STF (isso se for julgado), bons advogados, grana, com os recursos e mais recursos, aliado a memória curta dos e$borrnianos, na próxima eleição veremos esse assassino em algum cargo eletivo, eleito talvez por alguns que até se monstram indignados com o que aconteceu.

Mas esse é o populacho e$borniano de memória curta, bem curtinha e com pouca vergonha na cara, o mesmo povo que elegeu ratinho junior dePUTAdo estadual......!!!!!!!

Comentário que são verdades absolutas:

Hegel já dizia: "o resultado é inseparável do processo que o criou"

O populacho diz: cada povo tem o governo que merece.

Duas verdades absolutas!

.

A farsa da responsabilidade ambiental e social - versão 01 - Votorantim

.
Todos os técnicos que atuam em meio ambiente, eu disse técnicos, não políticos, há muito deixaram de acreditar na falácia do desenvolvimento sustentável, responsabildade social, transparênca e outros chavões corporativos.

Intra muros o que vale é o vale tudo, mentir em questões ambientais, fraudar laudos, pressionar os técnicos para maquiar problemas, subornar, ou coisas do tipo: foi chamada por um diretor de ma grande emrpesa que mandou que o técnico "fizesse sumir" um animal que constava na lista de espécies ameaçadas com a extinção da propriedade de uma grande empresa e que poderia causar problemas de licenciamento...... e olha que é uma empresa que fala muito em transparência, hehehe.

Os grandes defensores do desenvolvimento sustentável hoje estão, sem excessão, ligados direta e indiretamente a grande grupos econômicos, não há um, repito, não há um único defensor desse chavão, fora do guadro das grandes empresas e seus círculos (federações, associações, sindicatos, que fazem por obrigação), que não tenha projetos financiados ou que não esteja na folha de pagamento delas, sejam ONGs, acadêmicos de universidade públicas ou privadas, jornalistas, etc.

A Votorantim é uma delas, que vende a imagem muito a imagem da seriedade, responsabilidade e transparência, mas....... quando o marketing é demais, pode ter certeza, a empresa tem muito a esconder.

Esse texto é sobre ela, Votorantim, está no blog CONTROVÉRSIA e merece ser divulgado.

Grupo Votorantim causa desastre ecológico em Minas Gerais

Maria Luisa Mendonça*

A estrada que leva à Vazante tem os contornos de Minas. As montanhas onduladas, cobertade cerrado, nem parecem reais. Têm um tom cinematográfico. Por aqui passam os rios Santa Catarina e Paracatu, que são afluentes do São Francisco. A região, rica em minérios, é explorada pela Companhia Mineira de Metais, do Grupo Votorantim.

Em 1992, após o esgotamento da extração mineral na superfície, a empresa passou a explorar uma mina subterrânea na região. A partir daí, aumentou a destruição ambiental. “Essa mina é como a galinha dos ovos de ouro da Votorantim. Mas para os moradores de Vazante, o resultado é a rachadura das casas, a poluição da água e a destruição das grutas naturais”, explica a professora Dolores Solis, que organizou um abaixo-assinado contra a empresa.

Em represália, a mineradora tentou processar Dolores judicialmente. “A Votorantim manda na cidade. A empresa financiou até mesmo a reforma do Fórum e da Prefeitura em Vazante. O prédio da Prefeitura recebeu o nome da mãe do Antônio Ermírio de Moraes! É por isso que não tem justiça” afirma Dolores.

Mesmo sem fundamento legal, o objetivo da empresa é intimidar outras formas de protesto. Através de uma ação judicial, a mineradora conseguiu retirar um sítio da Internet que continha denúncias sobre sua atuação. A solução foi passar a página de um servidor brasileiro para outro internacional, atualmente com o endereço: http://www.ecodenuncia.org

Diversos estudos de impacto ambiental confirmam o desastre ecológico causado pela Votorantim. Em 1992, a FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente) constatou que a exploração subterrânea de minério causaria “subsistência (afundamento) dos terrenos, conflitos por escassez de água e problemas na qualidade dos afluentes”.

Em abril de 1999, ocorreu um grave acidente na mina subterrânea, a 350 metros de profundidade. A escavação atingiu um imenso lençol freático e a água invadiu a mina. Com isso, a empresa passou a realizar o bombeamento contínuo de grande quantidade de água. O relatório da FEAM afirma que a quantidade de água bombeada deveria ser no máximo de 2600 metros cúbicos por hora, mas atualmente essa quantidade é superior a 7500 metros cúbicos por hora. Este é um dos maiores níveis de bombeamento de água subterrânea no mundo e o maior já feito no Brasil. A cada ano, a quantidade de água bombeada equivale ao tamanho da baía da Guanabara.

Um documento elaborado pelo vereador Donizetti Vida para a Promotoria Pública de Vazante alerta que, “o desperdício de água, numa proporção de 180.000 metros cúbicos por dia, seria suficiente para abastecer uma cidade com 360 mil residências com consumo diário de 500 litros cada”.

Desta forma, um dos principais problemas apontados na operação da mina subterrânea é a quantidade de água bombeada do subsolo, que causa o rebaixamento do lençol freático e das reservas de águas subterrâneas. A região, que apresenta sub-solo calcáreo, abriga enormes aqüíferos. O resultado desse desperdício tem sido a drenagem de águas subterrâneas, de córregos, lagoas e açudes. A Lagoa do Sucuri e o Poço Verde, próximos à mina, secaram completamente. Estes eram locais de lazer da população local, onde a água era limpa e havia grande quantidade de peixes. Ocorre também o problema da contaminação dos solos, rios e água pelos rejeitos da mineração, como no Rio Santa Catarina. A contaminação do rio por metais pesados causou a morte de milhares de peixes e destruiu praticamente toda a sua fauna.

Em 25 de outubro de 1999, o editorial da Folha Noroeste (de Paracatu, MG) denuncia que “uma enorme quantidade de rejeitos da mineração está sendo lançada no Santa Catarina, em volume superior a vazão do próprio rio. O que era água límpida e pura se transformou numa corrente de lama que, de tanto material sólido, mal consegue correr pela calha daquele importante manancial d’água”. O jornal noticiou também que uma das substâncias encontradas no rio Santa Catarina foi o cádmio, um subproduto tóxico da refinação do zinco que, mesmo se absorvido pela população em pequenas quantidades, pode causar insuficiência renal e deformação óssea.

Especialistas da Universidade Federal de Uberlândia constataram que o nível zinco no rio era 50 vezes maior do que o limite permitido por lei, o nível de chumbo era 137 vezes maior, o de manganês era 149 vezes maior e o de ferro era 9 vezes maior do que o limite legal. A contaminação com esses metais pode causar desde inflamação gastro-intestinal, toxidez crônica, anorexia, paralisia, distúrbios visuais, anemia e convulsões, até envenenamento e morte.

Estudos mostram que a água subterrânea no local está ligada ao Aqüífero Guarani. Este é o maior manancial subterrâneo do mundo e abrange parte do território do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. No Brasil, o Aqüífero Guarani está localizado nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A mineradora coloca em risco outro importante patrimônio natural, pois em Vazante estão localizadas algumas das maiores grutas de Minas Gerais. O rebaixamento do lençol freático pode causar o desmoronamento dessas grutas. Um laudo elaborado por técnicos da Universidade Federal de Uberlândia constatou ainda que a diminuição do nível do aqüífero pode levar a “destruição de edifícios e equipamentos urbanos. Pessoas podem ser vitimadas pela destruição de suas moradias”.

Com a drenagem da água subterrânea, aumentaram os fenômenos conhecidos como dolinas -enormes crateras que se formam de maneira abrupta, como se fosse uma implosão. Em seu livro “Crateras da Cobiça”, o jornalista J. Carlos de Assis explica como ocorre a formação dessas crateras. “Quando essas águas são bombeadas, no processo de sucção na frente de mineração subterrânea, reduz-se a resistência ao peso da superfície, que é tragada para os bolsões secos, formando as dolinas”.

Mais de 100 agricultores locais, em uma área que abrange um diâmetro de 92 quilômetros, foram afetados pela formação de centenas de dolinas e pela poluição do solo e das águas. Somente em uma dessas fazendas, que faz divisa com a mina, existem hoje mais de 40 dolinas. Cada uma delas tem em média 25 metros de diâmetro e entre 12 e 25 metros de profundidade.

A produção agropecuária se tornou inviável e a secagem de poços gerou um risco de desabastecimento de água para a população. Há também um processo de desertificação dos solos e destruição da biodiversidade. A criação de gado praticamente acabou, pois os animais morrem envenenados quando bebem a água contaminada do rio.

As fazendas Salobo e Olaria, localizadas nas proximidades da mina, eram conhecidos centros de criação de gado da raça Pardo-Suíça. Com a poluição das fontes de água, utilizadas para o consumo animal, todo o rebanho morreu. Estima-se que somente nesta fazenda morreram 493 animais. Atualmente são registrados também altos índices de aborto no gado da região. O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) atribui este fenômeno à presença de mercúrio, chumbo e zinco na água.

Especialistas advertem que há também risco de aumento de acidentes fatais, como o que ocorreu em 2002, quando o operário Elias Marques Jordão morreu soterrado na mina subterrânea. O jornalista J. Carlos de Assis afirma que “o acidente pode ser descrito como um processo de dolinamento, igual a centenas de outros em Vazante, só que visto de baixo para cima”.

Edgar Lunes, representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Vazante, conta que os operários precisam cumprir uma meta de produção, que aumenta todos os anos. Isso exige um esforço cada vez maior dos trabalhadores. “Entre 1998 e 2006, a meta de produção aumentou 100%. O salário depende das horas trabalhadas e não há estabilidade no emprego”, explica.

Recentemente, a Votorantim anunciou que pretende aumentar a exploração nesta mina e, consequentemente, a produção na siderúrgica de Três Marias, que é abastecida pelo minério de Vazante (ver matéria sobre desastre ecológico em Três Marias na edição anterior do Brasil de Fato).

Até 2010, a empresa pretende aumentar a produção de zinco de 180 mil para 260 mil toneladas por ano. Para isso, deve pressionar os órgãos ambientais para a liberação de uma outorga de água ainda maior em Vazante. O pedido de outorga mais recente da Votorantim pretendia aumentar o bombeamento de água na mina subterrânea para 16 mil metros cúbicos de água por hora. Essa quantidade seria quase três vezes maior do que a atual.

Os moradores de Vazante, atingidos pela destruição ambiental, parecem perplexos com o poder da empresa. Uma das táticas de chantagem utilizadas pela Votorantim é a ameaça de despedir funcionários e provocar uma crise econômica no município. O problema é que grande parte da população local não percebe que os prejuízos causados pela mineradora são muito maiores do que representaria a interrupção de suas atividades.

Outro mecanismo que a empresa encontrou para conter os protestos e as ações judiciais tem sido a cooptação, através de acordos paliativos, como a entrega de água em carros-pipa, a abertura de poços, o aterramento das dolinas ou até mesmo a compra das fazendas atingidas.

Porém, agricultores que decidiram seguir com os processos contra a Votorantim denunciam que a água fornecida pela empresa está contaminada, assim como a terra usada para cobrir as dolinas, pois a vegetação não se recompõe nesses locais.

O que está em jogo em Vazante é, de um lado, o poder de um dos maiores grupos econômicos do país e, de outro, o agravamento de um desastre ecológico irreversível.

*Jornalista e coordenadora da R

.

sábado, 30 de maio de 2009

Coreia do Norte

.
"O teste que realizamos é o de número 2.054 na Terra. Os cinco membros permanentes do Conselho conduziram 99,99% do total de testes nucleares".

Palavras do ministro das relações exteriores da Coreia do Norte, e olha que ele fala a verdade.

Os United States of America, foi o único país do mundo que empregou militarmente artefatos nucleares. A pretexto de razões estratégicas, por duas vezes utilizou cobaias civis para verificar os efeitos em grande escala das armas atômicas, em Hiroshima e Nagasaki, matando diretamente entre 150 e 200 mil pessoas, estima-se em igual número as mortes em conseqüência da radiação.

Que Kim Jong-il é um psicopata maluco ninguém duvida, mas nenhum dos países que se sentem ameaçados o os ararutos do desarmamento, tem moral para criticar qualquer coisa, os japoneses em especial, pelos crimes de guerra cometidos na China e Coreia nas décadas de 30 e 40.

PS. Israel tem entre 100 e 200 artefatos e não há um único movimento mundial exigindo que seja destruídas.

O clube que não quer mais sócios e seus testes:

  1. Estados Unidos: 1050 testes (envolvendo 1125 engenhos), a maior parte deles na área de testes de Nevada e na zona de testes do Pacífico nas Ilhas Marshall, com dez outros testes levados a cabo em vários pontos dos Estados Unidos, incluindo Alasca, Colorado, Mississipi e Novo México;
  2. União Soviética: 969 ensaios, a maioria na área de testes da Sibéria e Nova Zembla, e mais alguns em vários pontos da Rússia, Cazaquistão, Turmequista e Ucrânia;
  3. França: 210 testes, a maior parte deles realizados em Reggane e Ekker na Algéria e Fangataufa e Moruroa, Polinésia Francesa;
  4. Reino Unido: 45 ensaios, 21 em território australiano, incluindo 9 no continente (Austrália do Sul, em Maralinga e Emu Field), e muitos outros em território dos Estados Unidos, como parte da colaboração com este último.
  5. China: 45 testes, todos conduzidos na Base de testes de Lop Nur, em Malan, Xinjiang;
  6. Índia: 6 testes, em Pokhran;
  7. Paquistão: 6 testes, em Chagai Hills;
  8. Israel e África do Sul estavam envolvidos em um número não determinado de testes. Em setembro de 1979, foi detectada uma detonação na África, a Africa do Sul confirmou a parceria com Israel e essa, entre outras situações, confirmou que Israel possuía artfatos nucleares para fins militares. Mordechai Vanunu, que trabalhou no programa nuclear militar israelensi, passou 18 anos presos em Israel por revelar ao Sunday Times que o país tinha armas nucleares.
Os testes nucleares das últimas décadas.



PS. Particularmente eu acho que Israel, Paquistão e Índia, nessa órdem, são mais malucos e apresentam mais risco de utilizar as bombas do que a Coréia. Mas como o Kim, segundo bush filho, é um dos enviados do demônio para causar o apocalipse, causa mais medo na mídia americana e européia.

A mídia tupiniquim entra no jogo.

.

Uma trama kafkaniana ou o ocaso da justiça nesse país?

.
Nota -se que uma ala da justiça federal, que começa em SP e termina em Brasília (melhor seria dizer uma quadrilha, mas tem um monte de gente sendo processada por falar a verdade), está em ação e, como era de se esperar, tem relação direta com o mendes, o major do STF.

Há descaradamente uma grande farsa se armando para anular as decisões e investigações que mostraram como atua daniel dantas. Os atores da farsa são ministros, desembragadores, juízes, congressistas (em especial do PFL, digo, DEM, PMDB e alguns nanicos), envolve ainda membros do executivo e da Polícia Federal.

Todos, ajudados por algums meios de comunicação, estão montando esquemas e argumentos para ajudar a defesa do mafioso daniel dantas e, conseqüentemente, na anulação de todo processo.

Tem mais, como aqui o populacho e$borniando adora um dossie, logo vai ter o dossie da operação Satiagraha e como De Sanctis e o Protógnes grampearam toda a população de Brasília, do Rio de Janeiro, de São Paulo, até o comitê eleitoral do Obana vai entrar na lista.

Esse lugar tá ferrado, não dá mais nem para ser semântico e usar o temos país, mas vamos ao assunto:

Da folha de São Paulo - 29/05/2009 - 14h01

A Polícia Federal abriu novo inquérito para investigar suposta espionagem feita pelo delegado Protógenes Queiroz. O delegado comandou a primeira fase da Operação Satiagraha, que investiga os crimes financeiros do Daniel Dantas, do Opportunity.
A abertura do inquérito foi determinada pelo juiz da 7ª Vara Federal de São Paulo, Ali Mazloum, na mesma sentença na qual ele aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra o delegado por violação de sigilo funcional e fraude processual. Em seu despacho, Mazloum diz que foram apreendidos com a equipe de Protógenes "fragmentos indicativos de monitoramento, produção de relatório de vigilância, gravação de áudio e vídeo relacionados com advogados dos investigados na operação, jornalistas, autoridades"."E, a gravidade disso está na ausência referencial a justificar tais monitoramentos, total falta de norte da origem, a natureza espúria do material encontrado em poder de agentes públicos. Qual a finalidade? A quem e a que serviria o material. Por isso rigorosa apuração deverá haverá de ser encetada", diz ele. Na denúncia a Justiça, o Ministério Público Federal pedia que a PF esclarecesse a existência de provas sobre a suposta espionagem de Protógenes.


Do Blog do Luis Nassif

Comentário - 27/05/2009 - 09:05

As seguintes pessoas e órgãos, de maneira direta ou indireta, têm ajudado na defesa de Daniel Dantas: Gilmar Mendes, Ali Mazloum, Nabarrete, Conjur, Veja (através de Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo), Suzana Camargo.

No caso de Ali, sua decisão levantou como indícios de crime telefonemas de jornalistas ao delegado e procuradores, juizes e policiais conversando entre si por telefone. Queria que fosse como? Por pombo correio?

21/03/2009 - 09:49

O juiz Ali Mazloum liberou o sigilo do inquérito sobre Protógenes, segundo ele, para impedir manipulação seletiva de textos.

A CPI recebeu e vaza seletivamente para Veja. Veja usa como quer. Todas as reportagens recentes de Veja - sublinho, todas - quando puderam ser confrontadas com as provas, eram manipulações grosseiras. Justamente por isso jamais apareceu o tal áudio da conversa de Gilmar Mendes e o senador Demóstenes.

E justamente por isso, o tal relatório público nunca foi divulgado, Veja faz o que quer desse relatório, que se baseou em material levantado no computador da mulher de Protógenes. Se é uma anotação, uma pesquisa de Google, uma pasta com informações de Internet, pouco importa. Tudo é tratado como se fosse grampo ilegal, investigação oficial sobre terceiros. E Veja espalha lama para todos os lados, na esperança de aumentar as resistências contra a divulgação das descobertas da Satiagraha.

Só que a prova dos nove, o tal relatório, não aparece. Tudo porque a conclusão final do inquérito é que não se apurou nenhuma ilegalidade.

Blogueiros que repercutem esse lixo não são inocentes úteis: são cúmplices dessa armação.

10/03/2009 - 07:42

O Jânio de Freitas tem as melhores fontes do Rio de Janeiro. Em sua coluna de hoje, chama a atenção para o seguinte:

1. Quando se descobriu que a Globo tivera a exclusividade na cobertura da Satiagraha, houve protestos generalizados levando o diretor da Polícia Federal Luiz Fernando a abrir processo disciplinar para apurar as circunstâncias.

2. A CPI do Grampo requisitara à Polícia Federal e ao juiz Ali Masloum cópia do material apreendido de Protógenes.

3. O material só chegou na quinta-feira, quando a maioria dos parlamentares da CPI estavam ausentes. Segundo Jânio, assim que recebeu o material, o deputado Itagiba mandou guardá-lo, devidamente lacrado.

4. 24 horas depois, o material estava publicado na Veja. Detalhe meu: a revista fecha impreterivelmente ao meio dia de sexta-feira.

5. A hipótese de Jânio é que alguém, que queria passar o material para a Veja, esperou chegar à Câmara, aguardando que alguém desse alguma bisbilhotada, para desviar as suspeitas do verdadeiro vazador, que pretendia que q revista lesse (e interpretasse o relatório) antes da própria CPI.

Confirmado que o material que chegou à Câmara permaneceu lacrado, o vazamento ocorreu ou na Polícia Federal ou com o juiz Ali Masloum.

Pergunto: haverá investigação sobre o vazamento?

09/03/2009 - 18:47

Há um lance maior nesse vazamento dos dados do inquérito da Polícia Federal sobre a Satiagraha.

O juiz Ali Mazloum - sem consultar o Ministério Público - autorizou a quebra do sigilo da operação. Significa que todo o material coletado, os arquivos de Protógenes, não estão mais protegidos pelo sigilo.

Como há arquivos sobre políticos, jornalistas, autoridades, abriu-se a Caixa de Pandora. Ao quebrar o sigilo, em tese qualquer jornalista poderá solicitar o material que a CPI passou para a revista Veja.


Do blog do Paulo Henrique Amorim - 7/novembro/2008 10:15

Quem é ali mazloum. O que deve a mendes. Como mazloum e mendes querem chegar a De Sanctis

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

O Conversa Afiada recebeu de uma fonte no Poder Judiciário – e ainda há um Poder Judiciário que o brasileiro pode respeitar – o e-mail que se segue. Sem comentários:

O juiz federal Ali Mazloum, que autorizou a busca e apreensão pedida pela PF, a despeito da oposição do Ministério Público, é aquele que graças a voto de Gilmar Mendes foi excluído da ação penal por formação de quadrilha, da chamada Operação Anaconda.

Seu colega Luis Nassif defendeu, à época, Ali Mazloum, comparando com caso Dreyfus. Defendeu alguém sem saber todo o conjunto de fatos e indícios.

Ali Mazloum é ligadíssimo a Suzana Camargo, a desembargadora federal que disse a Gilmar que Fausto di Sanctis grampeara o gabinete do presidente do STF.

Um favor aqui, outro favor ali, sem qualquer trocadilho.

É uma trama descarada para ainda chegar ao juiz Fausto Di Sanctis.

(“Chegar” quer dizer “transferir”, “assassinar o carater”, “desmoralizar”, escrever sobre no Coinjur”, “impedir que sentencie Dantas” etc etc – PHA)

Quem viver, verá.


Do montado num porco - hoje, 30/05/2009:

O Paulo Henrique Amorim tem sido um profeta sobre dantas e essa quadrilha toda, protegida pelo corporativismo e inimputabilidade de juízes. Vamos ver se eu acerto pelo menos uma, já que a massa e a cobertura da pizza estão prontas:

  • O De Sanctis e o Protógenes serão os únicos queimados nessa inquisição, talvez um ou outro procurador saia chamuscado;
  • Não vai se provar um único ato ou grampo ilegal, que virou o grande cavalo de batalha da revista veja, do site conjur, do gilmar mendes e do DEM (razão, até agora, da ausência de relatórios dos que mostrem essas ilegalidades, exaustivamente investigadas);
  • O dantas continuará sendo condenado no exterior pelos mesmos crimes que na E$bórnia terão seus processos anulados, ou inocentado por sentenças compra.., digo promulgadas pelo STF. Os processos serão anulados por ilegalidades não provadas ou por descaradas obras de ficção;
  • O gilmar vai ser lançado para concorrer a vice-presidência, ou quem sabe pela presidência da república federativa do brasil (com isso, o Brasil será definitivamente transformado na E$bórnia), em campanha liderada pela revista veja e rede globo, provavelmente financiado pelo daniel dantas e com o site do conjur exaltando a biografia do cara, alçado ao cargo de coronel matogrossense.
parágrafo primeiro. O DEM é o travesti do PFL, é neto da ARENA, abandonou o pai, o PDS, quando viu que o barco ia afundar e o Tancredo Neves ganharia a eleição, fosse ela direta ou indireta. Como esse grupo não admitia largar a teta, se aliou ao PMDB (dizem que o PMDB só virou essa corja que é devido ao contágio com o PFL, mas acho que é apenas uma lenda urbana). Depois, o PFL, de tão desmoralizado e envolvidos em falcatruas, teve que se travestir e mudar de nome. Mas nunca esqueçam, o PFL era o partido, cuja cúpula, estava envolvida até a medula no envio de dinheiro para o exterior vias contas CC5 do Banestado (PR), dinheiro oriundo de desvio de verbas públicas, suborno, sonegação fiscal e outros crimes. Partido que tinha em seus quadros o atual ministro da agricultura do governo lula, na época era presidente do Banestado e assinava cheques para pagar fiança de doleiros e outros bandidos presos pela Polícia Federal, hoje defende os ruralistas (escravocratas que querem a descriminização da escravidão), e acha que floresta legal é a que vira palito de dente e pastagem.

Vou discordar do PHA, que diz que ainda há um poder judiciário, depois disso, na E$bórnia, o único poder restante confiável, será o dos traficantes e das milícias, pois sabe-se exatamente o que esperar delas, já dos constituídos.......

Como diz o Paulo Henrique Amorim (e eu também), quem viver, verá!


Comentário. Não posso deixar de pensar....um executivo podre, um legislativo em decomposição e um judiciário que atua como uma gangue, esse país ferrado, e sem uso de KY (para os entendedores)!

Pelo fim da da estabilidade e, principalmente, da vitaliciedade dos cargos públicos, chega de funcionario público "imexível" e inimputável.

Politicamente incorreto, livre pensador e com vergonha na cara!

.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Todos são iguais perante a lei, na Suécia, Dinamarca, Finlândia... já na E$bórnia...

.
O mais igual no dia 22 de maio:

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), concedeu nesta sexta-feira prisão domiciliar ao empresário Nenê Constantino, sócio-fundador da empresa aérea Gol. A informação é do advogado dele. Um dos empresários mais influentes do país, Constantino, de 78 anos, é acusado de mandar matar o líder comunitário Márcio Leonardo de Sousa Brito numa disputa por um terreno de uma antiga garagem de ônibus, em Taguatinga (DF).

A menos igual no dia 20 de maio:

O ministro marco aurélio de mello, do STF, negou pedido de habeas corpus feito pela defesa de uma mulher condenada a dois anos de prisão pelo furto de caixas de goma de mascar avaliadas em R$ 98,80, em Sete Lagoas (MG), e que responde por outros crimes semelhantes, inclusive com condenação penal. O ministro alega que apesar do pequeno valor furtado, não se trata de "furto famélico".


PS. O assassinato de Márcio Souza Brito deve ter sido por motívo famélico!!!!

PS linha. Pelo fim da da estabilidade e, principalmente, da vitaliciedade dos cargos públicos, chega de funcionario público "imexível" e inimputável.

Politicamente incorreto, livre pensador e com vergonha na cara!

.

TSE

.
Perguntas que me faço:

Por que no Maranhão as mutretas ajudaram a decidir a eleição, que justificou a cassassão do Lago e, em Santa Catarina, as mesmas mutretas, não prejudicaram o segundo colocado e o luis henrique saiu ileso?????????

Alguém ai tem dúvida que o peso do sarney ajudou na definição do lado que balança da justiça pendeu??????

.

PAC com P, de papel

.
Nem o PAC, o segundo na linha de sucessão das bandeiras PeTralhas para a eleição de 2010, perde apenas para o bolsa-famíla/bolsa-eleição, funciona.

De acordo com a contas abertas, apenas 3% dos projetos estão em andamento, 74% (setenta e quatro), nem saíram do papel, desmentido o mordomo e a mãe do PAC, que discursam por ai que mais de 90 % das obras estão em ritmo satisfatório (eu acho que eles queriam dizer que 90% dos 3% que estão andando).

Parece que nesse governo, só os esquemas, o aparelhamento da máquina pública e as mutretas é que são 100 % eficientes.

.

bancada ruralista

.
Não gosto do minc e do coletinho dele, mas pela primeira vez o cara mostrou que os "cohones" estão escondidos por lá, em algum lugar. Quem não concorda com o adjetivo "vigaristas" que ele usou para denomiar a bancada ruralista???

Não concorda? Eu acho que ele foi educado!

Grilagem de terras, trabalho escravo, contrabando e uso de agrotóxicos proibidos, destruição do patrimônio natural nacional, esses, entre outros, são alguns dos assuntos/crimes defendidos com unhas e dentes pela bancada "ruralista - vigarista".

Crimes que não tem suas punições aumentadas pela obstrução da corja ruralista no congresso e, em alguns casos, coisas extremamente odiosas como o trabalho escravo, que esses bandidos tentam descriminalizar, sendo o braço parlamentar do movimento para a descriminalização do trabalho escravo, ele existe, sabiam. Como não tem coragem de declarar isso abertamente, obstruem todas as tentativas de aumento de punição contra os escravocratas. Veja nesse clipping sobre uma matéria da Folha de São Paulo: Bancada ruralista cresce 58% e barra combate a escravidão

.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O gilmar mendes viaja meu!

Deu na folha de SP.

O ministro gilmar mendes, aquele major matogrossense (que tem pretenção de chegar a coronel), e que, infelizmente está presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, recebeu R$ 114.205 em diárias de viagem desde que assumiu a presidência da corte, em abril de 2008 (1 ano). A ministra Ellen Gracie, antecessora de Mendes, recebeu R$ 31.159 quando desempenhou a mesma função.

Turismo bem pago pelo nosso bolso. Merecia ser chamado para dar explicações no senado....... putz, vai se explicar onde mesmo?????

PS. O gilmar recebeu 245 salários mínimos para passear, ou seja, o que a populacho recebe em 20 anos para morar, comer, vestir-se, divertir-se e educar-se, tudo isso minimamente.

PS linha. Vocês não acham que tirar só os aneis é pouco, tá na hora de perder os dedos também! Ops, o mordomo lulalau vai ficar devendo dedo!

PS duas linhas. Pelo fim da da estabilidade e, principalmente, da vitaliciedade dos cargos públicos, chega de funcionario público "imexível" e inimputável.

Politicamente incorreto, livre pensador e com vergonha na cara!

.

Punk Rock brasileiro e as profecias

.
Pergunta, eram os roqueiros brasileiros, profetas???

O PAÍS DO FUTURO

Camisa de Vênus - Disco Duplo Sentido 1987

Robério Santana - Marcelo Nova


Aqui não tem problema, só se você quiser
Este é o país do futuro, tenha esperança e fé
Todo dia lhe oferecem, sempre o melhor negócio
Vão levar a sua grana, vão lhe chamar de sócio
Vai ficar tudo bem, acredite em mim, meu filho
A gente aumenta o seu salário, dispara o gatilho
Aí, pra que você não reclame, e tambem pra que não esqueça
Dispararam o tal do gatilho, em cima da sua cabeça
Nós vamos outra vez, pro fundo do buraco
Você não tem vergonha, e eu já não tenho saco
E vamos outra vez, pro fundo do buraco
Você não tem vergonha, e eu já não tenho saco
No peito um crachá, na boca um sanduiche misto
Muito pouco aqui no bolso, mas muita fé em Jesus Cristo
Quem sabe ele se zanga, desce lá do Corcovado
Passa o cajado nessa corja, Deus também fica retado
Mas enquanto ele não vem, não vou ficar parado
Segure a onda meu irmão, que eu já tô injuriado
Se você não me respeita,_ vou radicalizar
Meto a mão em seu focinho, eu tô cansado de apanhar
Nós vamos outra vez, pro fundo do buraco
Você não tem vergonha, e eu já não tenho saco
Estamos outra vez no fundo do buraco
Você não tem vergonha e eu já não tenho saco...

" E Æ Molengueira, os "bandido" tão atirando
pra tudo que é lado meu irmão...
sai de baixo...
Mas minha conta na Suíça tá uma beleza...
tá engordando....
há, há,, ,,,,,"

ALUGA-SE

Camisa de Vênus - Disco Duplo Sentido 1987

Cláudio Roberto - Raul Seixas


"A solução pro nosso povo eu vou dar

Negócio bom assim ninguém nunca viu

Tá tudo pronto aqui é só vim pegar

A solução é alugar o Brasil

Nós não vamos pagar nada

Nós não vamos pagar nada

É tudo free, tá na hora

Agora é free vamos embora

Dar lugar, 'pros gringo entrar'

Este imóvel tá pra alugar

Tudo em dólar, salário mínimo, as verdinhas rolando

In God We Trust

Os estrangeiros eu sei que eles vão gostar

Tem o atlântico e tem vista pro mar

A Amazônia é o jardim do quintal

E o dólar deles paga o nosso mingau

Nós não vamos pagar nada

Nós não vamos pagar nada

É tudo free, tá na hora

Agora é free, vamos embora

Dar lugar pros "gringo" entrar

Este imóvel tá pra alugar"

Floresta Atlântica

.
O INPE e o SOS Mata Atlântica divulgaram os dados sobre desmatamento do bioma de floresta ombrófila densa (RADAM) vulgo mata atlântica. Foram avaliados todos os municípios de 17 estados, com um total de 102.938 hectares remanescentes (pouco mais de 7% da área original).

O ritmo da destruição mantém a média anual de 34.121 hectares de desflorestamento/ano, bem próximo da média anual identificada no período de 2000-2005, que foi de 34.965 hectares de desflorestamento/ano. Traduzindo-se, apesar da falácia, não houve redução significativa do desmatamento na floresta atlântica.

Como se vê, o discurso e a destruição continuam o mesmo, seja dos ruralistas, dos governos e da sociedade hipócrita...... e o ministro da agricultura (avalista de bandido), defendendo tudo isso.


Abaixo o quadro do estrago por estado (fonte INPE, clique para ampliar).




.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Novo ENEM

.
Por pressão dos donos de cursinhos e escolas particulares, o Ministério da Educação - MEC, vai enxugar o novo ENEM, perde-se conteúdos em matemática (matrizes, determinantes, números complexos), português (principalmente em literatura), e outras áreas, segundo o MEC, para torna-lo mais abrangente e nacional, traduzindo-se, para nivelar por baixo (aqui o documento na íntegra).

Afinal, fica difícil avaliar conteúdo em analfabetos funcionais, adolescentes que não sabem escrever com a mínima coerência e outras mazelas, estudantes em um país que ainda tem professores que completaram apenas o ensino básico (isso mesmo, em algumas regiões, precisa dizer onde? Ainda encontramos pessoas que sabem quase nada, tentando ensinar alguma coisa).

Essa notícia lembra outra, que li no início do ano num jornal do Paraná, onde os donos de cursinhos reclamaram da prova de filosofia do vestibular da UFPR, dizendo que a prova não era genérica e exigia que o aluno tivesse conhecimentos específicos de........... filosofia. Ainda bém né, já pensou se a prova de filosofia obrigasse o cara a provar teoremas, ou quem sabe dissertar sobre física quântica?

PS. E os tucanos (o partido), quando assumem um governo, qualquer governo, fazem de tudo para acabar com a escola pública, para que analfabetos totais (não apenas funcionais), entrem numa universidade, desde que paguem. Lembram aquele caso de uma grande universidade privada no Rio de Janeiro???? Que matriculou um analfabeto total????? Lembram???? Ô populacho de memória curta!

.

80 anos de abusos em instituições religiosas na Irlanda parte 2

.
O governo Irlandês está exigindo que as ordens católicas citadas no relatório sobre os abusos cometidos por religiosos, contra crianças ao longo de décadas, aumente os valores das indenizações pagas às vítimas.

A contra gosto, as 18 ordens envolvidas, sentido a pressão da opinião pública, informaram que o assunto será estudado. O acordo original de 2002 previa o pagamento de 127 milhões de euros (R$ 501 milhões), que agora, segundo a imprensa, poderá superar 1 bilhão de euros (R$ 2,8 bilhões).

O resultado é cada vez mais desanimador para os religiosos, que estão perdendo seus espaços no que era um dos mais católicos países da europa.

Leia o primeiro post sobre esse assunto aqui.


PS. Todos os caminhos levam a deus, que o digam as crianças irlandesas, os fuzilados por franco na Espanha, nos torturados e assassinados no Chile e na Argentina, tudo feito por devotadíssimos cristãos, com o aval e benção da igreja; das mulheres apedrejadas, condenadas ao analfabetismo e a inexistência pelo obscurantismo mulçumano, das vítimas da limpeza étnica, com estrupos coletivos e asassinatos em massa, cometidos pelos judeus na palestina. Porém, todos os crimes cometidos para e em nome de deus.

PS linha. Como dizem os anarquistas, o mundo só vai ser feliz quando o último político for enforcado nas tripas do último religioso.

PS duas linhas. Politicamente incorreto, livre pensador e com vergonha na cara.


.

Falha minha!

.
Algumas semanas atrás eu escrevi um post intitulado "cuidado, você é o que lê e escuta", foi escrito a partir de um texto que li nos sites "olhômetro" e "thevibe".

Hoje me informaram que o cara de um dos textos que mencionei, não é um cara, é uma menina, a Ana, responsável pelo Olhômetro, foi uma enorme falha da minha parte, desculpe.

Para quem não conhece, o "Olhômetro" tem de tudo um pouco, musica, novidades, literatura, notícias, o dia a dia e as coisas da Ana, enfim, é umas das páginas que vale a pena dar uma passada e umas lidas, principalmente para os meus 8 fiéis leitores, quem leêm e compartilham o meu mau humor.

Um abraço para a Ana.

.

Petrobras

.
$ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $

O mordomo lulalau quer ser presidente da petrobras, já cantou a bola para o Hugo Chaves.

Alguém sabe porque?????

Contratos sem licitação, superfaturamento de obras, suspeitas de corrupção, fraude de balanços, sonegação fiscal, porque será que ele quer esse pepino?????

Só essa "vontade" do mordomo já justifica uma CPI, para saber o que a PeTralhada anda roub, digo, fazendo por lá.

$ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $ $

terça-feira, 26 de maio de 2009

Mais uma calhordice do governo do mordomo lulalau

.
O governo do mordomo lulalau vai doar 13% de terras da União localizadas na Amazônia Legal e olha que não é pouca coisa, são 674 mil quilômetros quadrados (é maior que França, 544 mil km2; Espanha, 506 mil km2; Suecia, 410 mil km2; Alemanha, 357 mil km2, é 2 vezes o tamanho da Polônia, 312 mil km2e da Finlândia mil km2 e 7 vezes o tamanho de portugal, 91 mil km2).

Desse total, 340 mil km2 vão para particulares variados, como invasores, grileiros, empresas e outros. Para esses, o mordomo vai doar terras públicas que equivalem a Bélgica, Holanda, Dinamarca, Estonia, Eslováquia, Letonia, Lituania somandas.

O restante, vai para 196 assentamos do Incra, interessante é que desses assentamentos, só mais ou menos 20 são legais (10%), o resto........ é tudo invasão, que o governo do mordomo reconhece como "assentamento".

PS. O brasil, nao é um país, isso já ficou claro, República da E$bórnia, consolidada, assumiu o seu lugar, bem feito, danem-se e aprendam a votar.

PS linha. A MP do lulalau está no senado e a relatora é kátia abreu do DEMO de GO, o estado que já destruiu 80 % do cerrado, a dita cuja é ruralista e ferrenha defensora eliminação dos recursos naturais, pode-se prever o resultado.

Reflexões:

  • Se sumissem com o clã sarney e agregados do maranhão, demoraria 50 anos para aquilo virar alguma coisa próxima a um estado.
  • Se sumissem toda a PeTralhada e partidos aliados, demoraria uns 100 para o brasil se tornar um páis.
  • Se fizessem como recomendam os anarquistas, enforcar o último político nas tripas do último religioso, eu acho que a gente encurtava caminho e ganhava um tempo, eu diria que o brasil poderia virar algo próximo a um país em 20, 30 anos e você, quanto o que acha?
.

De um pontapé nessa turma toda

.
Colaborações do NG (com y) e da AP (com z).

Lembre-se, você elegeu esse lixo, agora faça o favor de não reelege-lo.




A culpa de tudo o que está acontecendo NÃO é do Congresso enquanto instituição.

A culpa é do eleitorado brasileiro que, sejamos francos e vamos reconhecer a verdade, como já disse Pelé, não sabe votar.






Você sabe, chega de lixo, na proxima eleição, dê a descarga, para que a próxima legislatura tenha pelo menos vergonha na cara, já que dignidade é pedir demais.

.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Industria da alimentação, novidades

.
Deu na Folha de São Paulo

REFRIGERANTES

A Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, verificou que 7 marcas de refrigerantes têm percentuais de benzeno preocupantes (benzeno: definição e riscos). Que surge da reação do ácido benzoico com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, a Pró Teste utilizou o limite para água potável: 5 microgramas por litro. Os resultados são preocupantes: Sukita Zero, 20 microgramas e o da Fanta Light com 7,5 microgramas.

A ingestão de % de benzeno não significa necessariamente que a pessoa desenvolva um câncer, pois os indivíduos tem tolerâncias diferentes e podem ser mais e menos suscetíveis. Mas conhecendo-se os problemas associados ao benzeno, o ideal é não consumir!

Abaixo o resultado da pesquisa, clique para ampliar.


RED BULL COLA

Cinco Estados alemães proibiram a venda do refrigerante Red Bull Cola depois que especialistas encontraram vestígios de cocaína na bebida. O Instituto Estadual para Saúde e Trabalho do Estado de Renânia do Norte-Palatinado determinou 0,4 microgramas de cocaína por litro. O que transformou a bebida de refrigerante, em um entorpecente, sujeito a uma autorização especial para ser comercializado.

Segundo o fabricante, Red Bull Cola é o único refrigerante tipo cola contendo extratos de folhas de coca e noz-de-coca e não oferecem risco à saúde, sendo usados como aroma em produtos alimentícios no mundo inteiro e permitidos tanto na União Europeia quanto nos Estados Unidos.

PS. A legislação brasileira é clara quanto a isso, que impede que importemos chá de epadu, as planta que origina a cocaína, mas.... vamos ver o que vai dar.

PS. linha. Uma coisa tenho certeza, foi um puta marketing, vai aumentar o consumo do Red Bull Cola prá KCT, hehehehe.

.

Protesto por mais ajuda federal no combate à seca mobiliza 112 cidades gaúchas

.

Os pequenos agricultores do rio grande do sul que, segundo o reinolds stefani (PMDB, o que pagava fiança para bandidos), plantam tradicionalmente a mais de 100 anos da mesma forma, agora estão protestando por mais ajuda federal.

Deve ser contágio pela convivência com os catarinenses, habituais pedintes de esmola governamental federal para os problemas climáticos ambientais que criaram.

Na realidade, a defesa que esse ministro, fiador de bandido, e o governador catarina, luiz henrique da silveira (PMDB), que enfrenta um processo de cassação pela justiça eleitoral, é o plantio de forma errada e em local errado, como áreas de várzeas, encostas, matas ciliares e outros locais que, se não garantiriam, pelo menos amenizariam os ciclos violentos de variação micro-climáticas, como as cheias e secas extremas que os dois estados periodicamente passam. Como agravante para o catarinense, a tentativa inconstitucional de alteração do código florestal, para justificar e legalizar as besteiras cometidas ao longo de 100 anos.


PS. Como não sou politicamente correto e para provar que meu nacionalismo gaúcho tem limites, reitero minha posição: Não seja solidário com "vitimas" que foram as causadoras dos problemas que elas mesmo causaram, as conseqüências das cheias e secas são o exemplo típico disso. Quero mais é que, quem elimina suas matas ciliares e florestas, contamina seus recursos hídricos, assoreia os rios e drenam banhados, que se afoguem pelas cheias e tostem nas secas, quero mesmo é que se danem!!!!!!!

PS linha, A trajetória política do reinolds stefani mostra bem sua coerência política, o cara, foi lambe-botas do regime militar na ARENA, depois foi para o PDS, quando o barco ia afundar e viu que não ia ficar ligado ao poder, foi para o PFL, com o grupo que queria parceria do Tancredo Neves (leia-se continuar mamando). Depois, quando o PFL virou oposição, foi para o PMDB, tudo para não largar a teta.

PS. duas linhas. Esse perfil político ideal que a PeTralhada procura, lembra do ditado, diz com quem andas e eu digo quem és? Em política é perfeito!!!!!

PS. três linhas. A EMBRAPA, que é a base técnica do ministro para justificar as mudanças que os ruralistas querem fazer no código florestal, apesar de ter em seus quadros cientistas brilhantes, já fez grandes besteiras. Lembram em suas memórias curtas de e$bornianos, que foi ela quem deu suporte técnico no início da destruição de florestas na região amazônica e cerrado e, um foi a idealizadora dos processos de destruição de um dos ambientes ecologicamente mais sensíveis do país, as áreas de várzeas, destruídas para o plantio de arroz, o famigerado pró-várzea dos anos 70.

.

O juiz e a impunidade, ou melhor, inimputabilidade

.
Dia desses vou contar uma história, de um juiz que assassinou um promotor no Paraná, foi a 20 anos, sabe o que aconteceu, nada, depois disso o sujeito ainda pode presidir tribunais de juri (para julgar os colegas talvez?).

São 20 anos de procrastinação, artificios legais e outras "mutretas", que ajudadas pelo corporativismo, não permitem o julgamento do juiz. Vários dos seus crimes, como obstrução da justiça e outros já prescreveram.

Até agora, a única punição que esse juiz recebeu foi o prêmio da aposentaria integral.

Na semana passada, quando o julgamento foi finalmente marcado, o "dito" conseguiu novo adiamento, no STJ.

PS. Como dizia a minha tia, lobo não come lobo, principalmente nesse corporativismo canalha.

PS linha. Pelo fim da da estabilidade e, principalmente, da vitaliciedade dos cargos públicos, chega de funcionario público "imexível".

.

domingo, 24 de maio de 2009

Mais um caso de impunidade na E$bórnia?

.
O dePUTAdo estadual fernado de carli filho, membro de uma família que tem curral eleitoral em Guarapuava (vocês sabiam que no Paraná ainda tem curral eleitoral e pai elege filho no melhor estilo coronelista?), estava dirigindo com teor de álcool acima do permitido, estava com a carteira de habilitação cassada, por ter 130 de multas (30 multas, sendo 23 por excesso de velocidade), quando voou (literalmente), em um cruzamento e atingium um carro. Com a batida, um carro teve a capota praticamente arrancada, onde estavam dois jovens, Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, com 26 e 20 anos respectivamente. Morreram imediatamente, sendo uma das mortes por decapitação.

Segundo algumas simulações, teria que estar acima de 150 km por hora conseguir retirar as 4 rodas, de seu passat alemão, "do chão".

Depois o que se viu foram as notórias tentativas de inocentar o deputado pelo acidente, tais com ajuda da polícia, ao nao pedir dosagem alcólica do dePUTAdo, exame que só foi feito após esse "esquecimento" sair no jornal, boatos que os dois jovens assassinados estariam participando de um racha e coisas do gênero.

Felizmente, as testemunhas foram unânimes em afirmar que os jovens estavam fazendo uma curva em baixa velocidade, que o passat do dePUTAdo estava em altíssima velocidade e voou no cruzamento atingindo o carro dos rapazes, os garços que atenderam o deputado em um restaurante, antes do acidente, tiveram coragem e informaram que o deputado, mais um casal que estava junto, consumiu 4 garrafas de vinho (o que dá quase 3 litros de vinho, 1 litro per capta), e o relatório dos socorristas, que afirma que o "atendido" estava com visíveis sinais de embriaguês.

Mas acima de tudo, os país dos jovens assassinados tem dinheiro e puderam contratar bons advogados para acompanhar tudo que estava sendo feito, caso contrario, os abafas e os boatos teriam funcionado.

PS. Pelo histórico das punições dadas pela justiça e$borniana, aos assassinos que usam o carro como arma, o dinheiro e o fato de ser um clã político, a pena desse assassino poderia ser o equivalente a pagar cestas básicas, alguma semanas de prisão, cumpridas em regime aberto ou prisão domiciliar, mas com a esticada de interpretação que o STF deu ao transitado e julgado, vão ser mais alguns anos de recursos e a certeza de cumprir pena nenhuma, a certeza da impunidade e$borniana.

PS linha. O pai do assassino, e também dePUTAdo, fernado de carli, tem 42 pontos na carteira, quase todos por excesso de velocidade, teve a carteira de habilitação cassada mas continua dirigindo, em razão dos recursos impetrados (o transitado e julgado de novo), resta saber se bebe e dirige como o filho.

PS duas linhas. Sabe quem são os grandes filhos das putas nessa história, os cretinos que elegeram esses tipos.

PS três linhas. Perdão às prostitutas, no final são elas que sempre levam a fama


.

sábado, 23 de maio de 2009

yeda crusius, o chão está cedendo, literalmente

.
Pode-se dizer que a yeda crusius, uma baiana paulista, que finge que é gaúcha, se equilibra como poucos para não largar o osso. Até quando o chão some sob seus pés, literalmente, hehehehe.




PS. até quando vai conseguir?

PS linha. Político e$borniando é um bicho bem estranho, essas gangues, que eles chamam de partido então....., enquanto o PT no Rio Grande do Sul faz o papel de china velha (isso é para os gaúchos, quem não sabe veja no dicionário), tenta fazer de tudo e com todos, para tirar uma CPI do papel, a PeTralhada nacional, paga tudo e todos para enterrar uma.

.

Frases para serem lembradas

.
Do mordomo lulalau:

"Deixo ao sucessor um país mais estruturado"

Eu diria um país bem mais estruturalmente aparelhado.

.

O mordomo foi China, só fez turismo, mas aqui.......

.
Mais uma vez o brasil foi à China, o mordomo faz um carnaval de marketing e volta de mãos abanando.

A realidade, como todos sabemos, é que ele foi lá fazer duas coisas, turismo e vender commodities. Para isso, levou uma comitiva inútil e incompetente, munida da ilusão que a diplomacia tupiniquim é mundialmente importante, levada a sério e que sabe negociar.

Acabou mesmo foi fazendo o papel de mascate, nossa triste realidade e tradição de sub desenvolvidos, a 500 anos anos somos mascates de solo e subsolo.

parágrafo primeiro. Nossas vendedoras de solos usam pouca tecnologia, crescem as custas da destruição de florestas, vegetação ciliar, campos naturais e outros. Choram o tempo todo, precisam de ajuda para pagar as contas, precisam de ajuda para preservar (essa é o ministro da agricultura, o que é fiador de bandidos), precisam de ajuda para plantar, precisam de ajuda para exportar e, de tanto chorar, encontraram os ombros ideais, no governo liderado por um analfabeto e seus ministros bem expertos. As vendedoras de subsolo idem, nada muito difícil, nada de grandes tecnologias, pois nosso subsolo é vendido a partir de minas a céu aberto, pois subterrâneas implicam em tecnologia, investimentos e isso não é bom, se pode fazer um buraco barato, por que se preocupar com o resto? Lembrando, em terra de mineração, a única coisa que sobra é o buraco.

O resultado da viagem todo mundo sabe, os chineses ganharam mais um jogo de braço, afinal, os preços do nosso solo e subsolo estão em baixa. Como bons negociadores e diplomatas, os chineses sabem que agora é hora de dar o golpe e firmar os contratos de longo prazo com preço baixo.

Mas vem mais pela frente, vamos sentir mais os golpes do nossos novos principais parceiros comerciais, pois o mordomo está colocando dinheiro do BNDES no grupo do Eike Batista (EBX), que ganha fólego para tocar suas idéas (ou maluquices, depende de quem olha). É um brasileiro típico, experto, enquanto ganha dinheiro do país de um lado, do outro lado negocia a participação chinesa (eu diria venda pura e simples), nos empreendimentos da MMX (o braço de mineração do grupo), e a venda de empreendimentos da LLX (seu braço de logística portuária).

Isso é tudo que os chineses querem, serão donos de minas de ferro e de portos para mandar o minério para casa. Quem sabe ainda, vão usar os mesmos portos para mandar-nos seus produtos vagabundos, feitos com o nosso ferro manufaturado (e com mão de obra quase escrava), mas com valor agregado milhares de vezes maior que o subsolo que vendemos, e que é pior, agora ajudados pelo dinheiro do BNDES.

Enfim, mais uma trapalhada (ou cretinice pensada), do governo do mordomo analfabeto, um grande comprador de minério (commoditie fundamental para a balança comercial e$borniana), terá papel e poder para definir os preços do produto e contando com portos próprios, com uma ajudinha do BNDES, o banco e$bórniano de desenvolvimento, agora, do desenvovimento chinês, hehehehe.

PS. A Vale (que era do rio Doce), vai sentir esse golpe, parece que a família Batista ainda tem como objetivo tirar sangue da mega mineradora e$borniana, vamos ver como termina isso e quanto a E$bórnia perde.

.

Rendezvous in paris

.
O texto original foi mandado pelo NG, com Y, que me mandou por e-mail, fiz algumas alterações (sei que ele não vai gostar disso), e acrescentei outras.

Você já dever ter visto milhares de cenas de filmes que envolvem corridas e perseguições de automóveis, sabemos que a grande maioria delas é filmada com ruas, estradas e até pequenas cidadezinhas fechadas. As filmadas a partir dos anos 80 então, quando começaram a incorporar em larga escala os efeitos de computadores, com carros voando, derrubando aeronaves, atravessando gigantescos vãos e outras coisas, chegam a ser estapafúrdias.

Mas em agosto de 1978, o cineasta francês Claude Lelouch precisava fazer um estudo para, talvez, ser usado como parte de seu projeto de realização de "Um homem, uma mulher, 20 anos depois" (que não assistiu “um homem, uma mulher” de 1966, assista, é uma das obras fantásticas do cinema francês, que Lelouch, junto com Trouffaut, faz minha dupla de diretores predileta, com uma queda maior para o segundo).

parágrafo primeiro. A página sobre o Lelouch no wikipédia, em português, está sofrível, quem sabe o NG, que mandou o texto original, possa dar uma reformulada na mesma. O NG tem acesso a um acervo fantástico sobre cinema, que pertenceu ao pai, uma das grandes e iportantes figuras que ajudou a criar uma cultura cinematográfica em Porto Alegre.

A cena seria feita ao clarear do dia. Lelouch montou uma câmera giroscopicamente estabilizada na frente de uma Ferrari 275 GTB (um daquelas brinquedos maravilhosos que todos gostariam de ter), e convidou um amigo, piloto profissional de Formula 1, para fazer o trajeto, no coração de Paris, à maior velocidade que ele pudesse. O filme só dava para 10 minutos e o trajeto era de Porte Dauphine, passando inclusive através do espaço externo do Museu do Louvre, até a basílica de Sacre Coeur. O problema foi que o cineasta não conseguiu permissão para interditar nenhuma rua ou espaço no trajeto, mesmo assim, foi em frente com a idéia.

O piloto completou o circuito em pouco menos de 9 minutos, chegando a 324 km por hora em certos momentos. O filme mostra o carro com reduzidas fantásticas para não perder o controle, furando sinais vermelhos, quase atropelando pedestres, entrando na contra-mão em trechos de ruas de mão única e tudo que uma situação dessas pode propor.

Quando mostrou o filme em publico pela primeira vez, Lelouch foi preso, mas nunca revelou o nome do piloto. Diz a lenda que era um brasileiro e que o próprio Lelouch estava junto no carro.

O filme foi proibido, passando a circular só no underground, mas o estudo serviu, pois Lelouch realizaria a cena de velocidade, substituindo as ruas de Paris por estradas fechadas, mas continuou tão ou mais louca que a original.Anos depois foi usado como vídeo clipe, sem citação de sua origem.

Se você gosta de cinema e ainda não viu essa cena, prenda a respiração e assista.

Tenha cuidado - muito cuidado - para que não sirva de estímulo a descabeçados.

Ponha em tela cheia e aumente o som, ainda que este NÃO seja o original.

Divirta-se.


Se quiser copiar, o link é do youtube: Rendezvous in paris


sexta-feira, 22 de maio de 2009

80 anos de abusos em instituições religiosas na Irlanda

.

Tom Sweeney, onze anos de idade, crime, matar aulas continuamente; Mannix Flynn, oito anos de idade, pego roubando uma caixa de chocolates; Christine Buckley, um mês de vida, crime, ser filho de uma mãe solteira. Na católica, conservadora e rígida Irlanda, crimes como esses não ficavam impunes, os réus tinham um destino certo, uma instituição controlada pela igreja católica.

20 de maio de 2009. Apesar das várias tentativas das lideranças religiosas, para impedir a publicação, finalmente, após 9 anos de investigação, foi divulgado pelo juiz Sean Ryan, o relatório de uma comissão de inquérito criada para investigar os abusos cometido dentro de instituições dirigidas pela igreja católica irlandesa, responsável por orfanatos, internatos, reformatórios e escolas destinadas a receber órfãos, filhos de mães solteiras, oriundas de lares definidos como "instáveis" e crianças consideradas problemáticas ou infratoras.

O relatório de 2600 páginas que chega ao público relata os casos sitemáticos de humilhações de todos os tipos, abusos sexuais e espacamentos, que utilizavam equipamentos para maximizar a dor (eu chamaria de tortura), a que foram submetidas milhares de crianças (estima-se 30 mil meninos e meninas), por quase 80 anos, até que essas instituições fossem definitivamente extintas na década de 90.

As investigações foram baseadas em documentos e relatos de sobreviventes, com idades variando entre 50 e 70 anos. O governo reconheceu sua responsabilidade e mais de 12 mil ex-internos dessas "instituições de caridade" já receberam idenizações, outros 2000 casos aguardam o final das avaliações.

Alguns dos trechos do relatório diz:
  • As crianças conviveram com o terror diário, não sabiam quando, como ou quem as espancaria.
  • Um dos depoentes informa que presenciou 7 casos de suicído em 6 meses, de crianças que não aguentaram os abusos.
  • Crianças eram proibidas de frequentar as aulas porque eram colocadas para trabalhar na cozinha que fornecia alimentação para os religiosos.
  • Houve casos de abusos sexuais que vazaram, foram "investigados" pelos próprios religiosos, eram sempre abafados, as crianças eram literalmente escondidas ou desqualificadas
  • "O lugar inteiro era um lugar de abuso, não havia um único santuário aqui, era trauma constante e medo de constante de ataque", disse Flynn, agora 52 e dramaturgo, autor e artista em Dublin, ao visitar o lugar onde dúzias de ex-internos que morriam nas insituições eram enterrados. "Os abusos físicos e sexuais que sofremos (eu e meus amigos), eram regulares, agressivos e violentos. Essa violência é que as pessoas precisam saber".
Acesse aqui o sumário executivo do relatório e o documento completo (ambos em inglês).


PS. Só jesus salva e todos os caminhos levam a deus, as 30 mil vítimas dos abusos que o digam.

PS linha. Alguns dos nomes das intituições: Sisters of Mercy, Sisters of Charity, Christian Brothers, bem sugestivos não?

PS duas linhas. A Irlanda é considerado um dos países mais católicos da europa.

PS três linhas. Para saber mais sobre a formação do monoteismo judaico-cristão-mulçumano, recomendo a leitura do Tratado de Ateologia, de Michel Onfray, ed. WMF Martins Fontes.

PS quatro linhas. Para recordar, o atual papa, bento XVI, cujo nome é joseph alois ratzinger (quando jovem era integrante da Hitlerjugend ou juventude hitlerista), foi prefeito da congregação para a doutrina da fé, que anteriormente chamava-se suprema e sacra congregação da inquisição universal e era responsável pela criação da inquisição. Bom, o sujeito quando era o moderno inquisitor mór, redigiu um documento determinando a excomunhão de todas as pessoas que denunciassem ou trouxessem a público os casos de abusos sexuais cometidos por padres, freira e similares.

Comentários:

Como dizem os anarquistas, o mundo só vai ser feliz quando o último político for enforcado nas tripas do último religioso.

Contra o politicamente correto e pró vergonha na cara!

.