Tirando alguns (bem poucos), paises europeus e algumas outras nações que estão preocupadas com as projeções, todo mundo tirou o seu da reta, os americanos por ideologia, os canadenses para garantir o lixo que é a exploração de petróleo do xisto, e uma grande parte em função da crise econômica (mais uma).
Nessa mixórdia toda, dois países se apresentaram como salvadores do encontro, o Brasil, que em plena substituição do seu código florestal por um de incentivo agrícola, com novos desmatamentos, anistia aos criminosos ruralistas que desmataram ilegalmente e com previsão de deixar um deficit de florestas na faixa entre 30 e 40 milhões de ha e outras coisas que aumetarão as emissões exponencialmente e a China, que já é a lider global em emissões de carbono, em função de sua matriz energética e da sua ridícula legislação ambiental. Tudo para encenar uma tentativa de parecer como os bonzinhos da história e fingir que tentavam salvar um encontro que já começou morto.
Mas falemos da China, que não satisfeita em liderar as emissões de carbono, consome mais de 50% de todo o carvão produzido no mundo.
A demanda da ásia pelo pior dos combustíveis aumentou 5 vezes na última década, graças a China e sua pretensão de ser a única fornecedora de bugigangas para o ocidente, o que está levando a desendustrialização e desemprego no lado de cá do planeta. Tudo com o aval das lideranças capitalistas ocidentais, que só conseguem enxergar o aumento de lucros a curto prazo.
Comentários Politicamente (IN)Corretos
Mas palmas para os Chineses, que em algumas décadas vão conseguir dois feitos, o primeiro é ter um papel fundamental para o fim da economia capitalista e da democracia do resto do mundo e, a longo prazo e de forma bem mais eficiente, o fim do planeta como hoje conhecemos.
O Homo sapiens como espécie é bem estúpida, mas culpem a evolução, que falhou e não transformou a burrice e estupidez em gene letal. Pior que o planeta vai pagar uma conta bem alta até eliminar a praga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário