sexta-feira, 19 de março de 2010

PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO SABIA!!!!!!

.
Colaboração do N.

A COISA ESTÁ FICANDO PRETA.

PATRULHAMENTO GERAL

O primeiro jornalista a sofrer cerceamento do direito de bem informar, em consequência dos seus verdadeiros, contundentes e procedentes comentários contra os desmandos do atual governo, foi o Boris Casoy. De acordo com o noticiário da época, ele foi demitido a pedido do próprio Lulla. Entretanto aos olhos dos menos atentos, a coisa vem se agravando de maneira avassaladora e perigosa, senão vejamos:

>>> Boris continua no ar, arrogante e prepotente como sempre. E, até onde se sabe, continua também grande amigo pessoal de Lula e fã de Sarney, quem considera o "padrinho" da redemocratização.

O Programa do Jô tirou do ar (sem dar qualquer satisfação ao público) o quadro "As Meninas do Jô" que era apresentado às quartas feiras onde as jornalistas Lilian Witifibe, Ana Maria Tahan, Cristiana Lobo, Lúcia Hippólito e, por vezes, outras mais, traziam à público e debatiam todas as falcatruas perpetradas por essa corja de corruptos que se apossou do país. As entrevistas sobre temas políticos não têm sido mais levadas a efeito atualmente. Virou um programa de amenidades e sem qualquer brilhantismo.

>>> As meninas são mesmo um dos melhores quadros sobre política da TV brasileira, mas não são presença fixa no programa. Entram geralmente em momentos de crise. O programa do Jô recém voltou ao ar, depois do recesso de verão. É cedo para dizer o que mudou ou não.

O jornalista Arnaldo Jabor, considerado desafeto pelo governo atual, vem sofrendo, de forma velada e sistemática, todo tipo retaliação. Já foi processado, condenado, amordaçado e por aí vai. Sua participação diária, às 07:10 na Rádio CBN tem se limitado a assuntos sem a relevância que tinha, haja vista que está impedido de falar sobre assuntos que envolvam a política nacional e o atual governo.

>>> No Jornal da Noite, da Globo, Jabor continua tão contundente quanto sempre foi, e falando sobre tudo. Nem ele, nem ninguém, espera que o governo goste do que diz. Mas continua dizendo.

A jornalista Lúcia Hippólito, que tinha uma participação diária, às 07:55 hs na Rádio CBN, não está mais ocupando o microfone da emissora como fazia e nenhum comunicado foi feito pelo âncora do horário, o jornalista Heródoto Barbeiro. Sorrateiramente, colocaram-na como âncora em outro horário, onde enfoca matérias mais amenas e sem a habitual, verdadeira e procedente contundência.

>>> Difícil acreditar em Lúcia Hipólito "mais amena e sem a habitual, verdadeira e procedente contundência". Aliás, Lúcia bate em todos os lados, agora não mais apenas às 7h55min, mas também às 18h40min. Na mesma CBN (http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/lucia-hippolito/LUCIA-HIPPOLITO.htm).

Diogo Mainard, da Revista Veja, além de processado, vem sofrendo várias ameaças de morte por parte do jornal do MR-8 (que faz parte da base aliada ao Lulla) e de integrantes dos chamados "Movimentos Sociais".

>>> Verdade. Acontecia o mesmo com Paulo Francis, que acabou morrendo do coração, suspeita-se, tantas foram as pressões que sofria na época do infarto, principalmente vindas da Petrobrás. Qualquer jornalista, em qualquer veículo, que faça jornalismo opinativo denunciando qualquer grupo, sofre pressões. Diogo gosta disto, cultiva isto, colhe isto.

O jornal "Estadão" de São Paulo está sob forte censura governamental há pelo menos 60 dias.

>>> Verdade. Uma barbaridade. E, pior: o governo usou o judiciário para impor esta censura, a cobrindo com um manto de falsa legalidade. Lincando com um texto que mandei ontem, vale lembrar que nos Estados Unidos jamais uma decisão judicial que estabelecesse censura prévia seria possível. Daqui pra frente não há mais fatos a serem comentados, no texto, apenas opiniões (que devem ser livres) e slogans.

Pelo que se vê, Fidel Castro está fazendo escola na América do Sul. O primeiro a colocar em prática estes ensinamentos, aniquilando o direito de imprensa foi Hugo Chaves, e pelo andar da carruagem o nosso PresiMENTE está trilhando pelo mesmo caminho.

Constitucionalmente:

Onde está o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?

Onde está o LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO?

Onde está a LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

Onde está a LIBERDADE DE UMA NAÇÃO?

E pensar que TODAS ESTAS FORAM BANDEIRAS do PT, até ele chegar ao poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário